Morador do Parque Dom Pedro denuncia falta de conservação no Bosque Ararinha em Araras, SP

O Bosque José Fernandes de Mattos (Ararinha) é o maior espaço verde urbano de Araras, com uma extensão de 146.000 m² de aglomerados secundários.

Um morador do bairro Parque Dom Pedro, na região leste de Araras (SP), procurou o site Repórter Beto Ribeiro para expressar sua indignação com a falta de manutenção e conservação do Bosque Ararinha.

O cidadão documentou a situação em um vídeo na rua José Kauffmann, onde exibiu o asfalto deteriorado, o bosque negligenciado e a sujeira deixada pela própria população.

O Bosque José Fernandes de Mattos (Ararinha) é o maior espaço verde urbano de Araras, com uma extensão de 146.000 m² de aglomerados secundários. No entanto, está prejudicado com a falta de cuidados e a presença de lixo, resultado da negligência da população.

Em 2013, uma mobilização semelhante foi realizada para conscientizar a população sobre a importância da preservação do bosque. Milhares de pessoas participaram, buscando chamar a atenção para o descarte inadequado de resíduos no local e convocando os moradores a assumirem a responsabilidade pela conservação do bosque.

Infelizmente, desde então, pouco foi feito para manter essa importante Reserva Ambiental, o que exige atenção urgente e ação das autoridades locais e da comunidade. Para assistir o vídeo clique AQUI.

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias