Também foi criado um estacionamento inclinado a 45 graus na rua, mas a ausência de sinalização adequada eliminou problemas de tráfego.
Uma preocupação em relação à segurança dos alunos, transeuntes e moradores do entorno da EMEF Thereza Colette Ometto (TCO), no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, tem chamado a atenção na região norte de Araras (SP).
Uma moradora, consternada com a situação, entrou em contato com o site Repórter Beto Ribeiro para relatar a má conservação do passeio público e as dificuldades de trânsito nas proximidades da escola.
A calçada em frente à escola, de acordo com a moradora, está em péssimo estado de conservação, representando um risco iminente para pedestres, especialmente para os estudantes que frequentam a instituição.
“A calçada é um perigo para os alunos, transeuntes e moradores de frente à escola por conta do perigo de cair por má conservação”, ressaltou uma preocupada moradora que pediu para não ser identificada.
Além disso, a situação do estacionamento nas proximidades da escola também é motivo de grande apreensão. A moradora destacou que foi criado um estacionamento inclinado a 45 graus na rua, mas a ausência de sinalização adequada eliminou problemas de tráfego.
“Ninguém respeita e não tem sinalização na rua. As pessoas descem tudo de contramão. Os carros pegam duas vagas e moradores da frente não tem nem onde colocar seu carro, tem moradores que não conseguem tirar o carro da garagem por causa também do trânsito intenso”, relatou um outro morador do local.