Nesta madrugada inclusive, a viatura do SAMU ficou atolada durante deslocamento para atendimento de uma vítima de infarto que acabou morrendo.
Nesta terça-feira (10), o site Repórter Beto Ribeiro foi procurado por moradores do bairro Cascata, na zona rural de Araras (SP).
De acordo com relatos, a Estrada Rural Fabio da Silva Prado (ARR-020), principal via da acesso ao bairro está cheia de buracos e sem acostamento, além disso a rebarba no asfalto tem causado prejuízo aos motoristas que já tiveram os pneus de seus veículos danificados.
Além disso, as ruas do bairro que nao são asfaltadas estão sem manutenção, se tornando atoleiros dificultando a locomoção dos moradores. Nesta madrugada inclusive, a viatura do SAMU ficou atolada durante deslocamento para atendimento de uma vítima de infarto que acabou morrendo.
O Corpo de Bombeiros conseguiu chegar no local e deu todo atendimento. O quadro da vitima que faleceu era muito grave e acabou não resistindo, mas teve todo o atendimento pelos bombeiros.
Segundo levantamento feito pela nossa reportagem, essa não é a primeira vez que uma viatura do SAMU fica atolada nessa região. Assista abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
O que diz a prefeitura?
Em nota enviada à nossa reportagem, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin explica o seguinte:
As manutenções preventivas das estradas rurais são feitas nos meses de seca, que esse ano foi de meados de maio até agora ainda em outubro. O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é o de garantir a trafegabilidade das vias, com suporte da rolagem e escoamento da água superficial.
Para os próximos meses (chuvosos) entramos com as manutenções emergenciais caso haja pontos críticos em nossas estradas.