Moradores denunciam queima de lixo no aterro desativado na região leste de Araras, SP

Apesar da determinação judicial que visava regularizar o serviço de destinação do lixo, os moradores relatam que funcionários do local estão possivelmente queimando o lixo que chega, especialmente no final de tarde, gerando uma grande quantidade de fumaça tóxica que invade as casas próximas.

Na tarde desta terça-feira (2), moradores do Jardim das Orquídeas entraram em contato com o site Repórter Beto Ribeiro para denunciar uma prática preocupante que está ocorrendo na região leste de Araras (SP).

Após repercussão sobre a decisão da Justiça, que acatou uma ação do Ministério Público e concedeu uma liminar proibindo a prefeitura de levar lixo para o antigo aterro municipal, que atualmente serve como área de transbordo, a população se viu diante de um novo problema. Veja publicação abaixo:

Apesar da determinação judicial que visava regularizar o serviço de destinação do lixo, os moradores relatam que funcionários do local possivelmente estão queimando o lixo que chega, especialmente no final de tarde, gerando uma grande quantidade de fumaça tóxica que invade as casas próximas.

Preocupados com os impactos negativos dessa prática na saúde da população a longo prazo, moradores buscaram ajuda junto à Polícia Militar Ambiental e à Secretaria do Meio Ambiente, porém, até o momento, não obtiveram nenhuma resposta ou ação concreta por parte desses órgãos.

Fica o apelo para que os responsáveis tomem medidas imediatas para cessar a queima de lixo no aterro desativado e para que a população se mobilize em busca de soluções que garantam um ambiente saudável e seguro para todos.

Artigos Relacionados

NÃO PERCA! Viena Ótica estará no 9º Festival de Compras de Araras, SP

Na compra de um óculos completo (armação + lentes HOYA), você ganha mais um óculos...

Felipe Beloto participa de encontro com lideranças do PL em Pirassununga, SP

A reunião contou com a presença de representantes dos deputados federais Mário Frias, Paulo Bilinsky...

DLD Logística Reversa faz doação de fraldas e lençóis para asilos de Limeira, SP

Nesta terça-feira (16), a DLD Logística Reversa, com sede em Araras/SP, realizou uma importante ação...

Últimas Notícias