PUBLICIDADE

Motorista embriagada é acusada de homicídio culposo após atropelar fatalmente um árbitro em acidente

Promotor afirmou que Elaine Chagas assumiu o risco de matar, ao dirigir bêbada, na contramão e em alta velocidade.

A professora Elaine Chagas, virou ré por atropelar e matar o árbitro de futebol Edivaldo Marinho, de 49 anos, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital goiana. A motorista foi flagrada garrafas de cerveja na mão após o atropelamento e confessou à polícia que bebeu antes de dirigir.

A denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) contra a motorista foi aceita pela Justiça e a informação divulgada nesta sexta-feira (21). Na denúncia, o promotor Bruno Barra Gomes afirmou que Elaine assumiu o risco de matar, ao dirigir bêbada, na contramão e em alta velocidade.

À Justiça, a defesa da professora alegou que ela tem problemas psiquiátricos e faz o uso de remédios contínuos para o tratamento. Além disso, o advogado mostrou uma declaração que mostra que Elaine estava internada em uma clínica psiquiátrica.

O acidente aconteceu no dia 9 deste mês e a prisão em flagrante foi convertida para preventiva no dia seguinte. No processo, o delegado Matheus Gomes descreveu ainda que Elaine continuou bebendo no local após o atropelamento. Em um vídeo, [e possível ver que o carro da mulher bateu de frente contra a moto e o condutor foi arremessado para o alto.

Em depoimento à polícia, Elaine disse que estava indo almoçar com o namorado em Goiânia e que estava internada na clínica, mas conseguiu liberação para passar o fim de semana em casa e voltar domingo à noite.

A Polícia Militar (PM) informou que a mulher estava dirigindo na GO-403, sentido Jardim das Oliveiras, quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O carro bateu de frente com o motociclista, que morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local.

Segundo a polícia, foi feito o teste do bafômetro na motorista e constatada embriaguez com resultado de 0,79 miligramas por litro de ar expelido. Em imagens feitas momentos depois do acidente a mulher aparece de fora do carro segurando duas garrafas e também sentada no veículo.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

#EXCLUSIVO: Jovem foge de abordagem policial, causa acidente, bate moto em viatura e acaba detido pela ROCAM em Araras, SP

Indagado sobre o garupa, permaneceu em silêncio, sendo apresentado posteriormente na Central de Polícia Judiciária.Na...

Justiça decreta prisão preventiva de João Vitor Malachias suspeito da morte da dentista Bruna Angleri em Araras, SP

No dia do assassinato de Bruna, ele foi até a delegacia prestou depoimento e negou qualquer...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal unem forças para ampliar segurança durante a Operação Natal 2023 em Araras, SP

Sargento Roseane alerta população para tomar cuidado com bolsas e celulares e, em casos suspeitos,...

Últimas Notícias