Rosa Pereira dos Santos estava foragida da Justiça e foi encontrada escondida em uma residência na Vila Margarida, em São Vicente (SP).
Uma mulher, de 45 anos, procurada pela Justiça por matar uma criança de 7 anos com 11 facadas em Barbalha (CE) foi presa na manhã desta sexta-feira (21) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Rosa Pereira dos Santos estava foragida há 21 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais civis do 2° Distrito Policial (DP) do município cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Barbalha em razão do homicídio cometido em 2002.
Dessa forma, os policiais efetuaram diligências e encontraram a mulher escondida em uma residência na Vila Margarida, em São Vicente. A operação, denominada SULMASSP, contou com a participação do delegado Giovani Moraes da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Uma vizinha de Rosa foi testemunha da prisão. Ela ficou filha da companheira da mulher, que cuidava da criança no momento da detenção. Ainda de acordo com o BO, os policiais precisaram usar algemas para conduzir a acusada de homicídio à delegacia. A mulher tem antecedentes criminais de latrocínio [roubo seguido de morte].
Vida em São Vicente
O delegado que acompanhou o caso no Ceará informou aos policiais de São Vicente que ela teria cometido esse homicídio junto com um homem, com quem se relacionava na época. De acordo com os agentes de segurança, a morte teria ocorrido durante um ritual.
Ainda de acordo com apurado pela reportagem, a mulher informou aos policiais que o outro envolvido na ocorrência teria sido morto por causa do crime.
Ela confessou que estava morando em São Vicente, que é casada com outra mulher que já tinha um filho e que morava com elas. O caso foi registrado como captura de procurado no 2° DP de São Vicente e a mulher permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP
Participe do Grupo pelo WhatsApp