O motorista acordou, e percebeu que a cabine do caminhão estava balançando. Ao abrir a cortina e olhar pelo retrovisor do lado do passageiro, viu que tinha um rapaz aparentemente menor de idade mexendo na traseira do caminhão.
Na manhã desta quarta-feira (8), um motorista carreteiro morador de Campinas (SP), procurou o site Repórter Beto Ribeiro para relatar uma tentativa de furto da bateria do caminhão da empresa de Santa Catarina que ele trabalha.
Segundo o motorista que pediu para não ser identificado, no último final de semana ele estava estacionado na Avenida Ângelo Franzini, antiga Avenida Limeira, esperando sua vez para carregar refrigerados na Dairy Partners Americas (DPA), quando por volta das 4 da madrugada de domingo (5), percebeu que o rádio do caminhão desligou e ligou sozinho.
Cabine do caminhão balançando
O motorista acordou, e percebeu que a cabine do caminhão estava balançando. Ao abrir a cortina e olhar pelo retrovisor do lado do passageiro, viu que tinha um rapaz aparentemente menor de idade mexendo na traseira do caminhão, entre a cabine e a câmara frigorífica.
Ele buzinou e o rapaz saiu correndo com uma bicicleta tomando rumo desconhecido. O motorista desceu do caminhão e constatou que ele estava tentatndo furtar as baterias do caminhão. No mês passado, segundo ele, um colega de trabalho teve o estepe da carreta furtado enquanto dormia nesse mesmo lugar.