Mulher é condenada a 18 anos de prisão por espancar e torturar a filha de 11 anos até a morte

Padrasto da criança recebeu pena de dois anos e quatro meses de reclusão. Caso aconteceu em Guarujá (SP).

Lucilene Pereira dos Santos foi condenada a 18 anos de prisão por espancar e torturar a filha até a morte, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu em 24 de agosto de 2021.

O marido dela e padrasto da criança, que à época tinha 11 anos, também foi sentenciado no tribunal do júri. Ele recebeu uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por participar dos atos de tortura.

Clara Regina Pereira Santos foi encontrada morta pelas irmãs e o próprio padrasto. Ela estava deitada em um colchão, coberta por um lençol, na casa da irmã mais velha, que fica no mesmo terreno em que a mãe morava com o companheiro e outros irmãos, no Morro do Engenho.

A mulher, agora condenada pelo crime, fugiu de casa pouco tempo depois de ter matado a criança. Ela foi encontrada pela Polícia Militar no dia seguinte ao homicídio.

Em 23 de novembro, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Luciele foi condenada pelo tribunal do júri a 18 anos de prisão, sendo 16 anos pelo homicídio e 2 anos pelas torturas.

De acordo com o MP-SP, as torturas incluíam vendar e amordaçar a vítima, assim como desferir socos no rosto, chutes na costela e pisões no pescoço. Os atos de violência eram cometidos quando a menina fazia algo que desagradava a mulher e o marido, Maicon Saustino de Souza — este condenado pelo crime de tortura.

O plenário do júri reconheceu que o homicídio foi praticado com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo foi flagrado vendendo entorpecentes em via pública; com ele foram apreendidos 92 eppendorfs de cocaína. A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo já conhecido nos meios policiais foi flagrado com 61 pedras de crack, dinheiro em espécie e anotações do tráfico nas proximidades do Lago...

Fogo criminoso? Defesa Civil levanta suspeita de incêndio no Ecoponto de Araras, SP

O incêndio começou pouco depois das 6h no Ecoponto localizado na Rua Virgilio Salviato, no Parque Tiradentes.Um incêndio de grandes proporções atingiu o...

Últimas Notícias