Mulher é condenada a 18 anos de prisão por espancar e torturar a filha de 11 anos até a morte

Padrasto da criança recebeu pena de dois anos e quatro meses de reclusão. Caso aconteceu em Guarujá (SP).

Lucilene Pereira dos Santos foi condenada a 18 anos de prisão por espancar e torturar a filha até a morte, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu em 24 de agosto de 2021.

O marido dela e padrasto da criança, que à época tinha 11 anos, também foi sentenciado no tribunal do júri. Ele recebeu uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por participar dos atos de tortura.

Clara Regina Pereira Santos foi encontrada morta pelas irmãs e o próprio padrasto. Ela estava deitada em um colchão, coberta por um lençol, na casa da irmã mais velha, que fica no mesmo terreno em que a mãe morava com o companheiro e outros irmãos, no Morro do Engenho.

A mulher, agora condenada pelo crime, fugiu de casa pouco tempo depois de ter matado a criança. Ela foi encontrada pela Polícia Militar no dia seguinte ao homicídio.

Em 23 de novembro, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Luciele foi condenada pelo tribunal do júri a 18 anos de prisão, sendo 16 anos pelo homicídio e 2 anos pelas torturas.

De acordo com o MP-SP, as torturas incluíam vendar e amordaçar a vítima, assim como desferir socos no rosto, chutes na costela e pisões no pescoço. Os atos de violência eram cometidos quando a menina fazia algo que desagradava a mulher e o marido, Maicon Saustino de Souza — este condenado pelo crime de tortura.

O plenário do júri reconheceu que o homicídio foi praticado com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias