‘Nem passava pela mente um negócio desse’, diz irmão de homem que incendiou casa e matou o pai após briga por cigarro

Filho da vítima sabia de desentendimentos entre o pai e o irmão.

O idoso de 73 anos, que morreu carbonizado em um incêndio em Conchal (SP), e o filho que colocou fogo na casa tinham brigas constantes, segundo Rosemir Cerqueira de Araújo, outro filho da vítima.

Mesmo assim, ele nunca imaginou que a situação pudesse se tornar uma tragédia. “Nem passava pela mente acontecer um negócio desse”, disse.

O incêdio aconteceu na noite de quinta-feira (7), no bairro Visconde de Indaiatuba. Rosemir foi chamado por vizinhos, mas quando chegou não havia chances de salvar o pai, Lourival Cerqueira de Araújo, pois o fogo já havia se alastrado. O irmão de Rosemir, Florival Cerqueira de Araújo, de 50 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Cadeia Pública de Limeira.

Ele confessou ter ateado fogo em alguns materiais da casa após uma briga com o pai por causa de um maço de cigarros. “Os dois tinham os problemas deles. Os dois bebiam. Aí, meu irmão Florival, ele tinha os momentos de loucura dele, virava e mexia tinha arranca-rabo com meu pai aqui”, relatou Rosemir.

Foi para o bar

Florival disse à polícia que briga por maço de cigarros motivou o crime. Ele ateou fogo em um material da cozinha da casa depois de discutir com o genitor e, em seguida, foi para um bar.

O idoso, que tinha problemas de locomoção, não conseguiu sair da casa e morreu carbonizado. “Ele [Florival] foi para o bar depois de atear fogo e mesmo sabendo que o pai tinha morrido, ele voltou para o bar”, disse o delegado titular de Conchal, Luís Henrique Lima Pereira.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.

Artigos Relacionados

Policia Militar age rápido e salva homem engasgado em restaurante no centro de Araras, SP

A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do...

Guarda Civil Municipal localiza motocicleta furtada em terreno baldio no bairro Terras de Carolina em Araras, SP

Após a devida checagem da procedência, foi constatado que a moto havia sido furtada na...

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Lactalis Brasil discutem alternativas para disciplinar o trânsito após morte de motociclista nas imediações da empresa em Araras,...

O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil,...

Últimas Notícias