Espera-se que a denúncia deste usuário sensibilize as autoridades responsáveis e motive uma ação imediata para resolver esse problema, proporcionando um transporte coletivo digno para a população de Araras.
Na última sexta-feira, uma usuária do sistema público de transporte coletivo em Araras (sp), fez uma descoberta chocante que deixou todos perplexos.
Ao entrar no coletivo (ônibus alugado) que estava lotado diga-se de passagem, ela deparou-se com uma situação inacreditável: o ônibus que deveria proporcionar conforto aos passageiros, pois é cobrada tarifa pra isso estava rodando pelas ruas da cidade sem assentos. Sim, você leu corretamente, sem assentos.
A indignação dessa usuária não poderia ser maior diante de uma situação tão absurda. Compartilhando seu espanto com a comunidade, ela tomou a iniciativa de fazer uma transmissão ao vivo através do grupo “ARARAS SEM CENSURA”, para que todos pudessem testemunhar a condição inaceitável na qual o sistema de transporte público se encontrava naquele momento. Assista abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Essa situação não apenas expôs a precariedade do transporte público em Araras, mas também trouxe à tona uma necessidade urgente de melhorias e investimentos no setor. Os passageiros recebem um serviço de qualidade e segurança, e os ônibus circulando sem assentos é um exemplo gritante de como as condições podem se deteriorar.
NOTA DO TCA:
O TCA esclarece que o veículo coletivo trafegando sem um banco, que aparece em video, se deve ao fato de que o assento foi arrancado.
Como se observa, o parafuso do banco não está solto, o que evidencia que foi arrancado por pessoa que insiste em danificar o patrimônio público.
Todos os ônibus saem da garagem revisados, mas alguns voltam quebrados, com bancos arrancados, vidros danificados e etc.
Diante disso, o TCA orientou a empresa Expresso Autobus a fazer boletim de ocorrência de tudo. E pede a colaboração dos usuários que denunciem atos de vandalismo pelo 156 ou pelo canal direto.