“OPERAÇÃO BAIRRO SEGURO”: Ação coordenada da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil termina em 8 prisões em Araras, SP

A ação de combate furtos, roubos e tráfico de drogas durante o fim de semana.

Neste último fim de semana, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Araras (SP), realizaram mais uma edição da Operação “Bairro Seguro”, concentrando seus esforços nas regiões da cidade que apresentaram um aumento significativo no índice de crimes nos últimos meses.

A operação, que teve início em agosto, tem como objetivo principal proporcionar maior segurança aos moradores e combater o crime organizado.De acordo com o inspetor Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a iniciativa foi tomada em resposta ao aumento no número de furtos e roubos na cidade.

“A presença ostensiva das forças de segurança visa não apenas coibir a prática desses crimes, mas também identificar suspeitos e desmantelar grupos envolvidos em atividades ilícitas”, disse Chieregatto.

Durante o fim de semana de operação intensiva, mais de 35 pessoas com suspeitas fundadas foram abordadas pelas autoridades locais. Além disso, 15 veículos foram vistoriados em busca de irregularidades, não apenas a prevenção de roubos de automóveis, mas também a identificação de veículos utilizados em atividades criminosas.

O trabalho resultou na lavratura de 8 flagrantes por tráfico de drogas, uma preocupação crescente em muitas comunidades urbanas. Além disso, um indivíduo foi flagrado em tentativa de roubo de veículo, onde os criminosos estavam portando um simulacro e touca ninja, representando uma ameaça real à segurança dos cidadãos.

Artigos Relacionados

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é presa após agredir e matar mãe em Jundiaí, SP

PM informou que a vítima estava com diversos feridos pelo corpo e já morta. Ela...

Casal morre após moto ser atingida por carro que fazia ultrapassagem em rodovia de Limeira, SP

Segundo a polícia, carro levava cinco pessoas e atingiu motocicleta que seguia no sentido contrário....

Últimas Notícias