A ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança e a ordem pública.
Na tarde noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, equipes de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estavam em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Araras (SP) para realizarem uma ação de saturação. Durante o percurso, no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Servidor Público, conhecido ponto de venda de entorpecentes, quando tiveram a atenção voldada para duas pessoas suspeitas.
Ao avistarem a viatura, o indicado JLS retirou quatro kits contendo eppendorfs de cocaína de sua parte íntima e os arremessou ao solo. Diante dessa ação, os agentes procederam com a abordagem dos dois indivíduos. Durante uma revista pessoal, foram encontrados dois eppendorfs contendo cocaína idênticas lançadas ao solo, uma nota de 10 reais e um celular Samsung com o indicado. O comprador portava uma nota de 50 reais e confessou ter ido ao local para adquirir cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a JLS, que resistiu e tentou pegar a arma de um dos agentes, necessitando do uso de força moderada e apoio de outra viatura para contê-lo. O indiciado e o comprador foram encaminhados ao Pronto-Socorro São Luiz para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão de polícia judiciária do município.
Após ouvir os envolvidos, a testemunha e o comprador foram liberados, enquanto o indiciado foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes com base na lei 11.343/06 (Lei de Drogas), permanecendo sob custódia e à disposição da justiça. A ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança e a ordem pública.
A ocorrência foi apresentada pelo subinspetor Anilton, GCM Lindman e GCM Brinati que contaram com apoio do subinspetor Sobrinho e GCM Henrique.