Operação da ROMU na Zona Leste Resulta em Prisão por Tráfico de Entorpecentes em Araras, SP

A ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança e a ordem pública.

Na tarde noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, equipes de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estavam em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Araras (SP) para realizarem uma ação de saturação. Durante o percurso, no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Servidor Público, conhecido ponto de venda de entorpecentes, quando tiveram a atenção voldada para duas pessoas suspeitas.

Ao avistarem a viatura, o indicado JLS retirou quatro kits contendo eppendorfs de cocaína de sua parte íntima e os arremessou ao solo. Diante dessa ação, os agentes procederam com a abordagem dos dois indivíduos. Durante uma revista pessoal, foram encontrados dois eppendorfs contendo cocaína idênticas lançadas ao solo, uma nota de 10 reais e um celular Samsung com o indicado. O comprador portava uma nota de 50 reais e confessou ter ido ao local para adquirir cocaína.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a JLS, que resistiu e tentou pegar a arma de um dos agentes, necessitando do uso de força moderada e apoio de outra viatura para contê-lo. O indiciado e o comprador foram encaminhados ao Pronto-Socorro São Luiz para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão de polícia judiciária do município.

Após ouvir os envolvidos, a testemunha e o comprador foram liberados, enquanto o indiciado foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes com base na lei 11.343/06 (Lei de Drogas), permanecendo sob custódia e à disposição da justiça. A ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança e a ordem pública.

A ocorrência foi apresentada pelo subinspetor Anilton, GCM Lindman e GCM Brinati que contaram com apoio do subinspetor Sobrinho e GCM Henrique.

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias