Operários mortos em acidente em mineradora serão sepultados em Santa Cruz da Conceição, SP

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada que realizava manutenção em uma esteira de escoamento de areia. Durante o procedimento, o equipamento teria cedido, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de 16 metros.

Os dois operários que morreram em um acidente de trabalho em uma mineradora na zona rural de Leme (SP), na segunda-feira (6), serão velados e sepultados na tarde desta terça-feira (7). As duas vítimas serão enterradas de Santa Cruz da Conceição (SP).

O velório de Manoel Teixeira Lira Neta, de 35 anos, começou às 14h no velório municipal de Santa Cruz da Conceição e o sepultamento está previsto para às 17h no cemitério da cidade. Ele era casado e deixa um filho.

Willian Alves da Silva, de 33 anos, será velado em Leme e, depois enterrado no cemitério de Santa Cruz da Conceição, às 16h. Ele deixa dois filhos.

Sobre o acidente

Dois operários morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente de trabalho na mineração Bom Retiro, na Estrada Municipal Luiz Fernando Marchi, Jardim Nova Lem, na zona rural de Leme (SP), na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada que realizava manutenção em uma esteira de escoamento de areia. Durante o procedimento, o equipamento teria cedido, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de 16 metros.

As três das vítimas, posteriormente identificados como Manoel Teixeira Lira Neto, Willian Alves da Silva e Wilson Matheus Ferreira Ceridorio estavam devidamente equipados por EPIs (equipamentos de segurança) e o supervisor Danilo Roverssi de Lima, (que subiu apenas para vistoriar o final da obra), estavam sobre o equipamento no momento do acidente e consequentemente, com a queda de parte da referida plataforma, caíram ao solo sobre as estruturas metálicas.

Com a queda e em decorrência de estarem presos pelo uso do EPI, três das vítimas acabaram colidindo violentamente contra as estruturas metálicas ocasionando ferimentos graves. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Leme, e levadas ao pronto-socorro da Santa Casa por veículos dos bombeiros de Leme e Araras e uma ambulância da Prefeitura de Leme.

Um dos operários morreu no hospital durante a manhã e outro nesta tarde. As outras duas vítimas estão internadas em estado grave, com múltiplas fraturas. A vítima Danilo, que estava sem os referidos equipamentos no momento da queda, conseguiu pular da estrutura
cedida, motivo pelo qual, acabou sofrendo lesões menos graves.

Os corpos das vítimas fatais, Manoel e Willian, foram transladados pela Funerária Dellai & Pellosi até o Instituto Médico Legal de Limeira (SP), para realização dos respectivos Exames Necroscópicos.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias