Operários mortos em acidente em mineradora serão sepultados em Santa Cruz da Conceição, SP

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada que realizava manutenção em uma esteira de escoamento de areia. Durante o procedimento, o equipamento teria cedido, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de 16 metros.

Os dois operários que morreram em um acidente de trabalho em uma mineradora na zona rural de Leme (SP), na segunda-feira (6), serão velados e sepultados na tarde desta terça-feira (7). As duas vítimas serão enterradas de Santa Cruz da Conceição (SP).

O velório de Manoel Teixeira Lira Neta, de 35 anos, começou às 14h no velório municipal de Santa Cruz da Conceição e o sepultamento está previsto para às 17h no cemitério da cidade. Ele era casado e deixa um filho.

Willian Alves da Silva, de 33 anos, será velado em Leme e, depois enterrado no cemitério de Santa Cruz da Conceição, às 16h. Ele deixa dois filhos.

Sobre o acidente

Dois operários morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente de trabalho na mineração Bom Retiro, na Estrada Municipal Luiz Fernando Marchi, Jardim Nova Lem, na zona rural de Leme (SP), na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada que realizava manutenção em uma esteira de escoamento de areia. Durante o procedimento, o equipamento teria cedido, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de 16 metros.

As três das vítimas, posteriormente identificados como Manoel Teixeira Lira Neto, Willian Alves da Silva e Wilson Matheus Ferreira Ceridorio estavam devidamente equipados por EPIs (equipamentos de segurança) e o supervisor Danilo Roverssi de Lima, (que subiu apenas para vistoriar o final da obra), estavam sobre o equipamento no momento do acidente e consequentemente, com a queda de parte da referida plataforma, caíram ao solo sobre as estruturas metálicas.

Com a queda e em decorrência de estarem presos pelo uso do EPI, três das vítimas acabaram colidindo violentamente contra as estruturas metálicas ocasionando ferimentos graves. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Leme, e levadas ao pronto-socorro da Santa Casa por veículos dos bombeiros de Leme e Araras e uma ambulância da Prefeitura de Leme.

Um dos operários morreu no hospital durante a manhã e outro nesta tarde. As outras duas vítimas estão internadas em estado grave, com múltiplas fraturas. A vítima Danilo, que estava sem os referidos equipamentos no momento da queda, conseguiu pular da estrutura
cedida, motivo pelo qual, acabou sofrendo lesões menos graves.

Os corpos das vítimas fatais, Manoel e Willian, foram transladados pela Funerária Dellai & Pellosi até o Instituto Médico Legal de Limeira (SP), para realização dos respectivos Exames Necroscópicos.

Artigos Relacionados

Acusado de estupro de uma criança de 4 anos preso pela PM é liberado após ser ouvido no plantão policial de Araras, SP

No local, a equipe policial fez contato com o pai da vítima, que informou que...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (18), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é denunciada por permitir espancamento brutal de filho de 2 anos

Segundo promotor, Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, poderia e deveria ter evitado...

Últimas Notícias