Pais de alunos denunciam falta de merenda nas escolas municipais de Araras, SP

Além das manifestações individuais, a Loja Sammes, especializada em comércio de roupas, lançou uma campanha em suas redes sociais para arrecadação de alimentos em prol das escolas municipais.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Repórter Beto Ribeiro recebeu diversas mensagens de pais e mães de alunos, relatando a preocupante falta de merenda nas escolas municipais de Araras (SP). A situação ganhou destaque quando Flávia Fernandes Galina usou suas redes sociais para expressar sua profunda inquietação, especialmente na Emei José Dante Rodini.

Flávia compartilhou em sua mensagem a sua apreensão em relação à escassez de merenda nos parques municipais da cidade, considerando o direito garantido e fundamental das crianças ao acesso à alimentação adequada para seu desenvolvimento saudável. A falta de merenda, segundo ela, não apenas compromete a nutrição das crianças, mas também afeta a eficácia dos programas e atividades desenvolvidos nos espaços municipais.

Além das manifestações individuais, a Loja Sammes, especializada em comércio de roupas, lançou uma campanha em suas redes sociais para arrecadação de alimentos em prol das escolas municipais. A iniciativa visa envolver a comunidade na solução do problema, incentivando as pessoas a fazerem doações, que podem ser entregues em qualquer uma das três lojas da Sammes.

Nossa reportagem entrou com contato com a assessoria da prefeitura, porém, até o fechamento desta edição não havia sido divulgada nenhuma nota oficial. O site Repórter Beto Ribeiro vai continuar acompanhando o desenrolar da situação.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias