Homem foi abordado pela PM em Santos (SP) após demonstrar nervosismo com a presença dos policiais. Ele fugiu da penitenciária de Guareí e era considerado foragido da Justiça.
Um homem, de 46 anos, procurado pela Justiça, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, vestido com roupas de Papai Noel.
Segundo apurado nesta terça-feira (5), ele é considerado foragido da Justiça desde que fugiu da Penitenciária de Guareí, no interior de SP, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava um patrulhamento pelo bairro Vila Matias quando notou o homem em atitude suspeita próximo à Rua Joaquim Nabuco.
Diante do nervosismo demonstrado pelo homem, os policiais o abordaram e encontraram dentro da bolsa dele uma faca e R$ 411,40 em cédulas e moedas.
Em pesquisa ao sistema, PMs descobriram que o homem havia fugido da Penitenciária de Guareí, no interior paulista, em 2018. O motivo para ele estar vestido de Papel Noel não foi informado pela corporação.
O dinheiro e a faca foram apreendidos. O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência. Ele permaneceu à disposição da Justiça.