De acordo com a GCM, o cachorro subiu nas escadas da carreta e atacou uma mulher de 37 anos e uma menina de 10 anos. Duas vítimas receberam vacina antirrábica e o estado delas é estável. Fato ocorreu em Botucatu (SP).
Um cão da raça pitbull atacou uma mulher e uma criança durante a apresentação da “Carreta da Alegria”, na noite deste domingo (30), em Botucatu (SP).
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, no momento do ataque, o veículo, famoso por trafegar pela cidade com shows de entretenimento e personagens famosos, estava estacionado próximo ao bairro Comerciários e realizava o embarque dos passageiros.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o cachorro subiu nas escadas da carreta e atacou uma mulher de 37 anos e uma menina de 10 anos. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu com ferimentos leves. Elas receberam a vacina antirrábica e o estado de saúde delas é estável.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, após o ataque, o animal fugiu e foi contido pouco depois por guardas municipais e policiais militares. O membro de uma entidade de proteção aos animais, que ajudou na ação de recolhimento do pitbull, acolheu provisoriamente o cachorro em casa.
O tutor do animal se apresentou pouco depois no Plantão Policial e afirmou que saiu para andar de bicicleta, deixando o animal preso em casa. Ele desconhece o motivo que levou o animal a escapar. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução animais.