PATRULHA MARIA DA PENHA: Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher em Araras, SP

Ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente. Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher.

Na manhã deste domingo (31), a Patrulha Maria da Penha realizou mais um flagrante de descumprimento de medida protetiva e prendeu um homem na região norte de Araras (SP).

De acordo com informações, os guardas civis municipais Cristóvão e Paula, estavam em patrulhamento quando foram solicitados através do aplicativo “Está Acontecendo”, que ao mesmo tempo fez solicitação para a Central de Comunicação Operacional (CECOP), através do “Disk Denúncia 153”.

Os guardas civis municipais Lopes e subinspetora Matos, acionaram apoio. A vítima é assistida pelo programa de proteção as vítimas de violência doméstica, desde de que recebeu medida protetiva contra o ex-marido em julho de 2023. O patrulhamento também é destinado a idosos e crianças.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi até o portão da residência da ex-mulher no Residencial Prefeito Milton Severino, descumprindo a medida protetiva que são providências garantidas por lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar como afastar o agressor do lar e proibir contato com a ofendida, dentre outras previstas na Lei Maria da Penha.

Segundo ela e a filha, ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente.

Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, permaneceu à disposição da Justiça.

Estiveram no apoio: inspetor Rogério, GCM Alves, GCM Fischer e GCM Jorge.

Artigos Relacionados

Mulher de 36 anos assassinada a tiros será sepultada neste domingo de Páscoa em Araras, SP

Crime aconteceu no Jardim Myrian neste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.A...

Policia Militar age rápido e salva homem engasgado em restaurante no centro de Araras, SP

A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do...

Guarda Civil Municipal localiza motocicleta furtada em terreno baldio no bairro Terras de Carolina em Araras, SP

Após a devida checagem da procedência, foi constatado que a moto havia sido furtada na...

Últimas Notícias