PATRULHA MARIA DA PENHA: Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher em Araras, SP

Ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente. Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher.

Na manhã deste domingo (31), a Patrulha Maria da Penha realizou mais um flagrante de descumprimento de medida protetiva e prendeu um homem na região norte de Araras (SP).

De acordo com informações, os guardas civis municipais Cristóvão e Paula, estavam em patrulhamento quando foram solicitados através do aplicativo “Está Acontecendo”, que ao mesmo tempo fez solicitação para a Central de Comunicação Operacional (CECOP), através do “Disk Denúncia 153”.

Os guardas civis municipais Lopes e subinspetora Matos, acionaram apoio. A vítima é assistida pelo programa de proteção as vítimas de violência doméstica, desde de que recebeu medida protetiva contra o ex-marido em julho de 2023. O patrulhamento também é destinado a idosos e crianças.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi até o portão da residência da ex-mulher no Residencial Prefeito Milton Severino, descumprindo a medida protetiva que são providências garantidas por lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar como afastar o agressor do lar e proibir contato com a ofendida, dentre outras previstas na Lei Maria da Penha.

Segundo ela e a filha, ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente.

Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, permaneceu à disposição da Justiça.

Estiveram no apoio: inspetor Rogério, GCM Alves, GCM Fischer e GCM Jorge.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias