PUBLICIDADE

PATRULHA MARIA DA PENHA: Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher em Araras, SP

Ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente. Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher.

Na manhã deste domingo (31), a Patrulha Maria da Penha realizou mais um flagrante de descumprimento de medida protetiva e prendeu um homem na região norte de Araras (SP).

De acordo com informações, os guardas civis municipais Cristóvão e Paula, estavam em patrulhamento quando foram solicitados através do aplicativo “Está Acontecendo”, que ao mesmo tempo fez solicitação para a Central de Comunicação Operacional (CECOP), através do “Disk Denúncia 153”.

Os guardas civis municipais Lopes e subinspetora Matos, acionaram apoio. A vítima é assistida pelo programa de proteção as vítimas de violência doméstica, desde de que recebeu medida protetiva contra o ex-marido em julho de 2023. O patrulhamento também é destinado a idosos e crianças.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi até o portão da residência da ex-mulher no Residencial Prefeito Milton Severino, descumprindo a medida protetiva que são providências garantidas por lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar como afastar o agressor do lar e proibir contato com a ofendida, dentre outras previstas na Lei Maria da Penha.

Segundo ela e a filha, ele tentou abrir o portão para adentrar e quando percebeu que a mulher pegou o telefone para acionar a viatura, o homem deixou o local e foi para a casa de um amigo, três casas abaixo, onde o mesmo reside atualmente.

Com a chegada das viaturas da GCM, ele proferiu palavras de ameaça contra a vítima, sua ex-mulher. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, permaneceu à disposição da Justiça.

Estiveram no apoio: inspetor Rogério, GCM Alves, GCM Fischer e GCM Jorge.

Artigos Relacionados

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Homem responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas é preso pela ROMU na região norte de Araras, SP

Durante a ação foram apreendidos 112 pinos de cocaína e 186 pedras de crack.Na noite...

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Homem é baleado enquanto jogava bola em Araras, SP

Os disparos foram efetuados por ocupantes de um Ford/Fiesta preto.Na tarde deste domingo (3), os...

Últimas Notícias