PATRULHA MARIA DA PENHA: Um Olhar Integrado para Combater a Violência Doméstica em Araras, SP

Programa Conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e profissionais multidisciplinares auxiliam mulheres vítimas de violência doméstica, contando com o novo Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Na luta contra a violência doméstica, a cidade de Araras (SP), tem se destacado a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. Esse programa oferece um conjunto de ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica na região.

Uma das principais características desse programa é a sua abordagem integrada, que envolve não apenas a Polícia Militar, mas também a Polícia Civil, advogados, assistentes sociais e psicólogos. Esses profissionais atuam em conjunto para prestar apoio a mulheres que estão ameaçadas ou que já sofreram violência e que estão sob medidas protetivas.

Além da atuação conjunta das forças de segurança, a Comarca de Araras deu um passo importante no combate à violência doméstica ao inaugurar o Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em agosto. Este espaço, localizado pela Prefeitura, tem como objetivo oferecer um ambiente dedicado ao atendimento e proteção das vítimas de violência doméstica.

O Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher funciona em um imóvel vizinho ao fórum, localizado na Av. David Nasser, nº 326. Ele possui competência para conhecer, julgar, julgar e executar as causas decorrentes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, o Anexo oferece um atendimento multidisciplinar, contando com profissionais especializados no suporte às vítimas, como advogados, assistentes sociais e psicólogos.

A abertura desse espaço representa um avanço significativo no combate à violência doméstica em Araras, tornando mais acessíveis e eficazes os recursos disponíveis para ajudar mulheres em situações de risco. A atuação conjunta da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, em colaboração com a Polícia Civil e profissionais multidisciplinares, demonstra o compromisso da cidade em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor às vítimas de violência doméstica.

Esse modelo integrado de atuação e o novo Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher são passos importantes no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica. Com essas iniciativas, Araras está demonstrando seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em sua comunidade, contribuindo para um futuro mais igualitário e livre de violência.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias