Polícia Civil deflagra 1ª fase da Operação ‘Hércules’ no combate à fabricação e comércio de anabolizantes

A ação teve o objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, no combate à fabricação e comércio ilegal de anabolizantes.

A 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Ribeirão Preto (Deinter 3), deflagrou, na última terça-feira (31), a 1ª fase da Operação “Hércules”, com o objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, no combate à fabricação e comércio ilegal de anabolizantes.

Em janeiro de 2021, foram interceptadas dez encomendas postadas via correio para Ribeirão Preto, cujo conteúdo se tratava de anabolizantes sujeitos à prescrição médica. Iniciou-se investigação para identificar os responsáveis e, durante diligências, constatou-se a existência de uma organização criminosa especializada em produzir as substâncias e armazenar os anabolizantes prontos para consumo.

A Operação ocorreu de forma simultânea nos três estados. Nas cidades de Brodowski e Ribeirão Preto, os agentes apreenderam anabolizantes encapsulados e líquidos,  diversas ampolas com essas substâncias, 500 cápsulas prontas, caixas de cloridrato de metilfenidato, comprimidos de oximetolona, celulares e cartão bancário. Também foram realizadas apreensões significativas dos medicamentos na cidade do Rio de Janeiro/RJ e em Bom Jesus da Lapa/BA.

O cumprimento dos respectivos mandados de busca reforçaram a investigação, que contará com uma segunda etapa da Operação.

Artigos Relacionados

30/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Integrantes de quadrilha de roubo de cigarro é presa pela Polícia Civil de Limeira, SP

Um do crimes investigados foi um roubo que terminou com a morte de um agente...

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias