Polícia Civil investiga grupo envolvido em roubos e furtos de motos em Araras, SP

Em um dos casos, os criminosos agiram com rapidez e violência, não permitindo que a vítima se desfizesse de sua bolsa, que continha celular, cartões e dinheiro.

A Polícia Civil de Araras (SP) está empenhada na investigação de um grupo, composto em sua maioria por adolescentes, envolvido em uma série de roubos e furtos de motocicletas na cidade.

O caso mais alarmante ocorreu quando uma Honda/Biz foi roubada em circunstâncias traumáticas na rua Alcindo de Campos, por volta das 22 horas de quinta-feira (7). A vítima foi abordada por assaltantes, que agiram com extrema rapidez e violência, não permitindo que ela se desfizesse de seus pertences contidos na bolsa, incluindo celular, cartões e dinheiro. A motocicleta roubada é identificada pela placa do Mercosul: GCV6A11.

Em uma série de ações, as autoridades conseguiram importantes avanços na resolução do caso. Na noite de quinta-feira (7), um adolescente de 16 anos foi detido pela polícia militar com uma moto que ele alegou ser proveniente de leilão, porém mais tarde foi descoberto que era um veículo roubado. A descoberta ocorreu graças ao alerta dado por um irmão do adolescente, que notou irregularidades no estado do veículo e informou as autoridades.

Posteriormente, na noite de sábado (9), durante patrulhamento preventivo, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência no Parque Dom Pedro, onde encontraram uma motocicleta Yamaha/Lander 250, também roubada na quinta-feira (7). A equipe acompanhou o proprietário até a Central de Polícia Judiciária.

Em uma ação recente na madrugada de segunda-feira (11), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via COPOM sobre uma motocicleta roubada que estaria escondida em uma residência na rua Ribeirão Preto, no bairro Jardim São João. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo roubado por dois indivíduos armados, que havia sido subtraído na Avenida Leme, próximo ao Condomínio Alto das Araras.

Durante a abordagem à residência, um suspeito foi avistado e tentou fugir, entrando em um buraco na parede para escapar da equipe policial. A moto, uma Honda/GC-160 TITAN, que havia sido roubada por dois indivíduos armados na Avenida Leme, próximo ao Condomínio Alto das Araras, foi apreendida e posteriormente devolvida ao seu legítimo proprietário após os procedimentos legais na Central de Polícia Judiciária.

A Polícia Civil continua investigando ativamente esses casos de roubos e furtos de motocicletas em Araras e pede a colaboração da população para informações que possam auxiliar na resolução desses crimes, visando à segurança e tranquilidade da comunidade local.

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias