Câmara Municipal participa do evento Inspire-se realizado no último final de semana em Araras, SP

Presidente da Casa conversou sobre empoderamento feminino e futura parceria da Escola Legislativa com as alunas da Fatec.

A Câmara Municipal de Araras participou do evento “Inspire-se”, realizado por alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), na manhã do último sábado (9). O evento ocorreu na própria Fatec e contou com as participações da presidente e vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD) e da pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.

O “Inspire-se” foi realizado gratuitamente e voltado para o público feminino. As mulheres que participaram contaram com auxílio para a organização de currículo, aula de automaquiagem com duas profissionais de Araras, café da manhã especial e sorteio de brindes.

Além disso, ocorreu uma roda de conversa sobre empoderamento, que possibilitou aprendizado mútuo às mulheres participantes. A pedagoga legislativa e a presidente da Câmara participaram desse momento do evento.

“A gente precisa que vocês acreditem em vocês. Esse evento é um evento de inspiração. A Câmara Municipal hoje tem a maioria feminina. Nós temos lutado por movimentos e leis de conscientização e nós tentamos ali, fazer a nossa parte.”, disse Mirian Vanessa durante o evento.

A presidente anunciou que a Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras, está disponível para parcerias com a Fatec, em especial às idealizadoras do evento “Inspire-se”, oferendo cursos e apoio às mulheres.

“A parceria de hoje, algo interessante, é a Escola do Legislativo, que é algo novo que nós temos. Ela está totalmente disponível para todos vocês, para trazer os cursos e as ações necessárias através da Câmara Municipal.”, proferiu a presidente.

Além disso, a Câmara Municipal de Araras conta com a Procuradoria Especial da Mulher, que também é um meio para as mulheres receberem orientações sobre empoderamento e violência contra a mulher.

“Se eu sofrer um tipo de ameaça hoje, eu também vou ter dificuldades, eu vou precisar de alguém que me ajude, e as meninas também, pode ter certeza. Sozinha elas conseguem? Conseguem. Mas é muito mais fácil a gente ter alguém que nos apoie, nos ajude. A Procuradoria da Mulher está à disposição e temos uma composição de mulheres. Hoje a vereadora Elaine Brambilla é a presidente da Procuradoria. A Câmara Municipal tem realizado ações em prol das mulheres.”, explicou Mirian Vanessa.

Artigos Relacionados

NOVIDADE: Painel mostrará tempo de espera na unidade da UPA em Araras, SP

Com essa medida, a UPA busca melhorar a transparência e a eficiência no atendimento, garantindo...

Pastor Cristiano Donizete Martins morre aos 51 anos em Araras, SP

Seu sepultamento está marcado para este sábado, 21 de junho, no Cemitério Municipal.A Igreja Assembleia...

SHOW DE DESPEDIDA: Cantor Chrystian se apresentou na noite de sexta-feira em Araras, SP

Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira...

Últimas Notícias