Segundo delegado, os dois tinham um relacionamento e o crime foi praticado por ele após desconfiança sobre traição. Corpo estava desde 19 de setembro em galeria pluvial.
A Polícia Civil informou que prendeu, nesta quinta-feira (26), José Albert Menezes Santos, de 24 anos, por matar sua companheira, de 26, que foi encontrada dentro de um bueiro, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na quarta-feira (25).
De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, Gabriel Fagundes Toledo Netto, o casal teve uma uma discussão em 18 de setembro, após ele desconfiar de uma suposta traição.
“Ele pegou-a pelo pescoço, mediante uma chave de braço, e acabou asfixiando a amásia dentro do imóvel do casal. Permaneceu cerca de três horas com o corpo da residência e 2h, já do dia 19 de setembro, foi até uma tampa de bueiro, abriu a tampa que estava desencaixada, e jogou o corpo dentro da galeria. Então, ela dentro da galeria pluvial desde 19 de setembro”, detalhou.
Ele também informou que o assassino foi localizado após um trabalho de investigação, no local onde trabalha, e confessou o crime. Segundo o chefe de polícia, José Albert vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial.
O delegado também pediu à Justiça a prisão temporária do investigado, para que ele permaneça preso durante a continuidade das investigações.