Durante contato com o motorista do veículo foram apresentados documentos, porém a história contada pelo averiguado levantou suspeitas.
A Polícia Militar Ambiental prendeu um motorista de 47 anos receptação e recuperou um trator furtado na tarde de terça-feira, dia 5 de setembro, em Catanduva (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h15, os policiais militares cabo Boschilia, cabo Domiciano e cabo Cantão, estavam em patrulhamento pela rodovia Washington Luís (SP-310), quando em um posto de combustível, avistaram um caminhão com um trator na carroceria.
Durante contato com o motorista do veículo foram apresentados documentos, porém a história contada pelo averiguado levantou suspeitas. Ao ser questionado, o motorista narrou que saiu de Rondônia carregado com madeira e descarregou o material em São
seguida, foi contratado para transportar um trator que seria carregado na cidade de Araras (SP).
O veículo seria levado até Rondônia e posteriormente para o Estado do Amazonas. Em razão da suspeita, os policiais conseguiram contato com a empresa, cujo adesivo estava colado no trator e em seguida localizaram o proprietário, o qual confirmou que o veículo agrícola havia sido furtado de sua fazenda São Pedro, no bairro da Cascata.
O motorista foi levado ao Plantão Policial de Catanduva, onde foi apurado que ele já havia se envolvido em crime semelhantes no passado. Com a chegada do proprietário do trator na delegacia foi confirmado que o veículo lhe pertencia.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, sendo arbitrada a fiança de R$ 2 mil, a qual não foi paga, sendo assim ele foi levado para a cadeia, onde aguarda pelo posicionamento da Justiça.