A moto estava em um imóvel pela Avenida Luis Carlos Tunes.
Na noite de terça-feira (25), os policiais militares subtenente Montarroyos, cabo Vitti e soldado Bueno, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando foram informados através do COPOM sobre o roubo de uma motocicleta Honda/GC-160 TITAN, onde a empresa de rastreamento indicava que a moto encontrava-se em um imóvel pela Avenida Luis Carlos Tunes.
“Nos deslocamos até o local e pela fresta do portão, visualizamos o veículo produto do ilícito penal. Como tratava-se de crime permanente, adentramos ao imóvel e recuperamos a motocicleta. Durante a diligência, compareceu um indivíduo apresentando-se como o proprietário da residência e que iria comprar a motocicleta de um menor. Desta forma, foi dada voz de prisão pelo crime de receptação e lido seus direitos constitucionais”, disse o subtenente.
Durante a apresentação da ocorrência pelo plantão policial, o menor se apresentou dizendo que teria comprado o veículo de um desconhecido e que iria revender para conseguir dinheiro para arrumar seu aparelho celular.
Submetidos a reconhecimento pessoal, a vítima identificou o menor sem sombras de dúvidas como sendo o autor do roubo. O adolescente foi apreendido por ato infracional de roubo e o maior assinou termo de compromisso e foi liberado, sendo autuado por receptação privilegiada.
A ação contou com apoio dos policiais militares: sargento Ricardo, cabo Viola, cabo Barbosa, cabo Camargo, cabo Batista e soldado Diego.