Polícia Militar de São Paulo abre concurso com 2,7 mil vagas para soldados

As inscrições devem ser feitas até dia 20 de dezembro, pela internet. Há vagas para homens e mulheres e as provas objetivas estão previstas para 12 de fevereiro.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu nesta sexta-feira (4) um concurso público para preencher 2,7 mil vagas de soldado de 2º Classe do Quadro de Praças dos sexos masculino e feminino, com remuneração inicial de R$ 3.875,27.

Os candidatos devem ter nível médio, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens. Além disso, precisam possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” e “E”.

As inscrições devem ser feitas pelo site entre 4 de novembro o e 20 de dezembro. A taxa é de R$ 57.

O concurso terá prova objetiva e prova dissertativa, com conteúdo programático de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções básicas de administração pública.

Com data prevista para 12 de fevereiro, as provas serão aplicadas nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Haverá ainda exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

Artigos Relacionados

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

Últimas Notícias