Policiais do 10º BAEP realizam patrulhamento para reforçar a segurança pública em Araras, SP

O patrulhamento de rotina por parte das equipes do 10º BAEP demonstra a importância da colaboração entre diferentes unidades policiais para manter a segurança pública nos munícipios.

Nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) estiveram em Araras (SP), para realizar patrulhamento de rotina em apoio ao patrulhamento ostensivo na cidade, atendendo a um pedido do capitão Daniel Lançoni, comandante da 2ª Companhia.

A informação chegou ao conhecimento do site Repórter Beto Ribeiro através do capitão Glauber Von Gal de Almeida Stemato, representante do 10º BAEP. Segundo o capitão Stemato, a ação não envolveu uma operação específica, mas foi uma resposta ao pedido do comando local em Araras.

“Nosso efetivo esteve em Araras em patrulhamento de rotina. Não houve nenhuma operação específica; apenas prestamos apoio ao patrulhamento ostensivo de Araras a pedido do comando local”, explicou o capitão Stemato.

Nos últimos meses o número de furtos e roubos principalmente de veículos aumentaram demais na cidade. Os dados estatísticos da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam um aumento significativo que merece atenção urgente das autoridades e da sociedade em geral.

Policiais do 10º BAEP realizam patrulhamento para reforçar a segurança pública em Araras, SP — Foto: Redes Sociais

Aumento de 90% no número de roubos de veículos preocupa moradores

De janeiro a julho deste ano, os roubos de veículos aumentaram em 90%, enquanto os furtos registraram um aumento de 40% no mesmo período, em comparação ao ano de 2022.

O patrulhamento de rotina por parte das equipes do 10º BAEP demonstra a importância da colaboração entre diferentes unidades policiais para manter a segurança pública nos munícipios.

Além disso, é importante que a sociedade como um todo esteja ciente desses números e tome precauções adicionais para proteger seus veículos. A segurança pública é uma preocupação de todos, e a colaboração entre a comunidade e as autoridades é essencial para combater esse problema crescente.

Vale ressaltar que o que o 10° BAEP está completando neste mês de setembro, quatro anos de atividades. Apesar de sua sede ser em Piracicaba (SP), o Batalhão atende 52 municípios que compõem o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove).

Artigos Relacionados

Família procura por homem desaparecido há mais de 20 dias em Pirassununga, SP

A família faz um apelo emocionado à comunidade para que qualquer informação sobre o jovem...

Homem que matou ex-mulher a facadas é encontrado morto em pé de laranja dois meses após o crime

Segundo a Polícia Militar, Sérgio de Godoy, de 56 anos, estava foragido desde o dia...

Incêndio criminoso devasta vegetação em propriedade na região norte de Araras, SP

Um Jequitibá-rosa, plantado há mais de 20 anos, ficou com as folhas queimadas a mais...

Últimas Notícias