POLÍTICA: Ex-prefeito Brambilla e ex-secretário de cultura são absolvidos pela Justiça por contratações do carnaval de Araras, SP

a decisão que absolveu ambos ficou demonstrado a ausência total de provas e de enriquecimento ilícito dos agentes que demonstrassem a aplicação da pena ora imposta.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo absolveu o ex-prefeito Nelson Dimas Brambilla e o ex-secetário de cultura de Araras (SP), Marcelo Daniel, o Musa, de supostas contratações irregulares durante o carnaval da cidade de 2010.

O fato ocorreu quando Brambilla ainda era prefeito interino e teria contratado para o evento “ Barão Folia 2010” compras diretas, que segundo entendimento do Ministério Público seriam irregulares, pois teriam ultrapassado o limite legal.

A decisão coloca fim a uma batalha jurídica longa, onde em primeira instância o ex-prefeito e o ex-secretário foram condenados a R$ 462 mil. Na decisão que absolveu ambos ficou demonstrado a ausência total de provas e de enriquecimento ilícito dos agentes que demonstrassem a aplicação da pena ora imposta.

O fato coloca um pouco mais de molho na disputa eleitoral do ano de 2024, uma vez que o ex prefeito Brambilla tem se movimentado nos meios políticos como possível pré- candidato à prefeitura municipal.

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias