PONTO DE VISTA: STF decide que guardas civis municipais podem fazer revistas, abordagens e prisões

A implantação da Muralha Digital, que já tem 96 câmeras instaladas em escolas, entradas e saídas da cidade e espaços públicos como a Praça Barão e o Lago Municipal, também foi tema do programa.

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o programa PONTO DE VISTA abordou diversos assuntos relacionados à segurança pública de Araras (SP), como pro exemplo o aumento no número de furtos e roubos, principalmente de veículos nos últimos dias.

A implantação da Muralha Digital, que já tem 96 câmeras instaladas em escolas, entradas e saídas da cidade e espaços públicos como a Praça Barão e o Lago Municipal. Serão 1.341 câmeras em toda a cidade, algumas speed dome que são as de 360 graus, com imagem de qualidade e super zoom.

Também foi abordado sobre a importante decisão do STF, que decidiu que guardas municipais podem fazer revistas, abordagens e prisões. A decisão é do STF, que também assegurou que os guardas podem fazer patrulhamento de vias e prisões em flagrante.

De acordo com os comentarias do programa, o advogado Ernani Cassiano e vereadora Ana Júlia Casagrande. Na questão da segurança pública, as câmeras deve auxiliar bastante os trabalhos das forças de segurança nas prisões em flagrante quando o crime foi detectado pelo sistema.

Com essa decisão do STF, os guardas civis municipais tem mais liberdade para atuação no município, trazendo a situação para Araras. Tudo isso ajuda no combate ao crime, e logo que os 65 novos guardas civis municipais que passaram no concurso estiveram aptos ao trabalho, daí sim, a segurança mais melhorar ainda mais.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias