A implantação da Muralha Digital, que já tem 96 câmeras instaladas em escolas, entradas e saídas da cidade e espaços públicos como a Praça Barão e o Lago Municipal, também foi tema do programa.
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o programa PONTO DE VISTA abordou diversos assuntos relacionados à segurança pública de Araras (SP), como pro exemplo o aumento no número de furtos e roubos, principalmente de veículos nos últimos dias.
A implantação da Muralha Digital, que já tem 96 câmeras instaladas em escolas, entradas e saídas da cidade e espaços públicos como a Praça Barão e o Lago Municipal. Serão 1.341 câmeras em toda a cidade, algumas speed dome que são as de 360 graus, com imagem de qualidade e super zoom.
Também foi abordado sobre a importante decisão do STF, que decidiu que guardas municipais podem fazer revistas, abordagens e prisões. A decisão é do STF, que também assegurou que os guardas podem fazer patrulhamento de vias e prisões em flagrante.
De acordo com os comentarias do programa, o advogado Ernani Cassiano e vereadora Ana Júlia Casagrande. Na questão da segurança pública, as câmeras deve auxiliar bastante os trabalhos das forças de segurança nas prisões em flagrante quando o crime foi detectado pelo sistema.
Com essa decisão do STF, os guardas civis municipais tem mais liberdade para atuação no município, trazendo a situação para Araras. Tudo isso ajuda no combate ao crime, e logo que os 65 novos guardas civis municipais que passaram no concurso estiveram aptos ao trabalho, daí sim, a segurança mais melhorar ainda mais.