PONTO DE VISTA: União conquista acesso e está de volta à Série A3 do Paulista depois de 10 anos

Esse foi um dos temas do programa PONTO DE VISTA que contou com a participação do advogado Rogério Romanin.

O União São João foi derrotado para o Grêmio São-Carlense na tarde deste sábado (16), por 2 a 1, e mesmo assim conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista depois de 10 anos. A última vez que o time de Araras jogou esta divisão foi em 2013, ano que foi rebaixado. Nos últimos 10 anos foram sete anos de inatividade (2015 a 2021) e três anos disputando a Segundona (2014, 2022 e 2023). Este de hoje, foi o terceiro acesso da história do União, antes havia conquistado o acesso da Série A3 para a Série A2 em 1981 e da Série A2 para a Série A1 em 1987. Na primeira divisão do Paulista ficou por longos 18 anos.

Com a vitória, por 3 a 1, no primeiro jogo em Araras, a derrota por 2 a 1, deste sábado em São Carlos, não tirou o brilho do acesso do time de Araras e e consequentemente a vaga para a final do Paulista da Segundona. A briga pelo título será contra o Catanduva, que superou o Taquaritinga, por 3 a1, também neste sábado. O primeiro jogo da final, será no próximo sábado (23) em Catanduva e o jogo da volta, no outro sábado, dia 30, em Araras, no Estádio Hermínio Ometto, às 15h.

No jogo deste sábado (16), o Grêmio São-Carlense foi quem teve a iniciativa da partida, criando jogadas de perigo, porém, o União estava com a zaga bem postada e apostava nos contra-ataques. Numa dessas jogadas, Miguel Alcântara fez o lançamento para Léo Souza, que invadiu a área, driblou a marcação e chutou forte para fazer 1 a 0, União. O Grêmio São-Carlense conseguiu a virada no segundo tempo, Pedrão recebeu na entrada da grande área, livrou da marcação e chutou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Orlando do União, 1 a 1. O gol da vitória foi após cobrança de falta de Ryan, 2 a 1 Grêmio São Carlense, placar final.

Sem Valdívia, a novidade entre os titulares do União foi o atacante Toninho, artilheiro do time com nove gols. André foi a outra novidade do time na lateral esquerda no lugar de Tallys machucado. O União conquistou o acesso no comando do técnico João Batista com: Orlando; Ramirez, Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e André (Mateus Fernando); Borges, João Mafra e Léo Souza (Caio); Wemerson (Henrique Villa), Toninho e Jhoninha.

Centenas de torcedores do União São João estiveram nas arquibancadas do Estádio Luizão apoiando o time de Araras. Jogadores e torcedores fizeram a festa após o apito final da árbitra Edna Alves Batista (FIFA). Assista abaixo o programa PONTO DE VISTA:

Artigos Relacionados

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

Listagem pode ser conferida no link abaixo, na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico...

Vereadora Regina Corrochel denuncia falta de manutenção e abandono em áreas de lazer de Araras, SP

Um dos pontos emblemáticos de sua fiscalização foi a Praça Henrique Luiz Pastre, localizada entre...

Prefeitura Municipal regulariza área de transbordo de lixo domiciliar em Araras, SP

Trabalho intenso dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos finalizou intervenção emergencial em 35 dias.A...

Últimas Notícias