PONTO DE VISTA: União conquista acesso e está de volta à Série A3 do Paulista depois de 10 anos

Esse foi um dos temas do programa PONTO DE VISTA que contou com a participação do advogado Rogério Romanin.

O União São João foi derrotado para o Grêmio São-Carlense na tarde deste sábado (16), por 2 a 1, e mesmo assim conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista depois de 10 anos. A última vez que o time de Araras jogou esta divisão foi em 2013, ano que foi rebaixado. Nos últimos 10 anos foram sete anos de inatividade (2015 a 2021) e três anos disputando a Segundona (2014, 2022 e 2023). Este de hoje, foi o terceiro acesso da história do União, antes havia conquistado o acesso da Série A3 para a Série A2 em 1981 e da Série A2 para a Série A1 em 1987. Na primeira divisão do Paulista ficou por longos 18 anos.

Com a vitória, por 3 a 1, no primeiro jogo em Araras, a derrota por 2 a 1, deste sábado em São Carlos, não tirou o brilho do acesso do time de Araras e e consequentemente a vaga para a final do Paulista da Segundona. A briga pelo título será contra o Catanduva, que superou o Taquaritinga, por 3 a1, também neste sábado. O primeiro jogo da final, será no próximo sábado (23) em Catanduva e o jogo da volta, no outro sábado, dia 30, em Araras, no Estádio Hermínio Ometto, às 15h.

No jogo deste sábado (16), o Grêmio São-Carlense foi quem teve a iniciativa da partida, criando jogadas de perigo, porém, o União estava com a zaga bem postada e apostava nos contra-ataques. Numa dessas jogadas, Miguel Alcântara fez o lançamento para Léo Souza, que invadiu a área, driblou a marcação e chutou forte para fazer 1 a 0, União. O Grêmio São-Carlense conseguiu a virada no segundo tempo, Pedrão recebeu na entrada da grande área, livrou da marcação e chutou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Orlando do União, 1 a 1. O gol da vitória foi após cobrança de falta de Ryan, 2 a 1 Grêmio São Carlense, placar final.

Sem Valdívia, a novidade entre os titulares do União foi o atacante Toninho, artilheiro do time com nove gols. André foi a outra novidade do time na lateral esquerda no lugar de Tallys machucado. O União conquistou o acesso no comando do técnico João Batista com: Orlando; Ramirez, Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e André (Mateus Fernando); Borges, João Mafra e Léo Souza (Caio); Wemerson (Henrique Villa), Toninho e Jhoninha.

Centenas de torcedores do União São João estiveram nas arquibancadas do Estádio Luizão apoiando o time de Araras. Jogadores e torcedores fizeram a festa após o apito final da árbitra Edna Alves Batista (FIFA). Assista abaixo o programa PONTO DE VISTA:

Artigos Relacionados

Pré-candidata a prefeita Roberta Barbinato realiza debates sobre seu plano de governo

Pré-candidata a prefeita Roberta Barbinato realiza debates sobre seu plano de governo

A pré-candidata Roberta Barbinato (PT) está promovendo uma série de debates sobre seu programa de...

Médico ortopedista Donizeti Florêncio de Lima assume cadeira na Câmara Municipal de Araras, SP

Ele não é novo na política. Em uma eleição anterior, ele concorreu ao cargo de...

Felipe Dezotti Beloto se reúne com deputados Pignatari e Motta

O encontro visou alinhar estratégias e buscar apoio para projetos que possam beneficiar a cidade...

Últimas Notícias