Potrinho é resgatado pela Polícia Militar Ambiental após cair no Rio Mogi Guaçu e quase se afogar em Conchal, SP

Após o salvamento, ele foi devolvido à mãe, na manhã desta quarta-feira (1º).

Um potrinho foi resgatado no Rio Mogi-Guaçu, em Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (1º). O filhote de cavalo havia caído no curso de água e estava quase se afogando.

O animal foi socorrido pela equipe da Polícia Ambiental, que fazia um patrulhamento no local desde às 4h da manhã. Segundo o comandante da corporação, Helington Ilgges da Silva, o potrinho estava em um ponto em que somente a cabeça estava fora da água.

“A gente estava com dois barcos naquele local. Conseguimos resgatar esse animal, colocando no barco, levando até a margem”, pontuou o comandante.

Silva ainda revelou que a mãe do filhote estava o aguardando e que ele foi entregue à ela após o resgate.

Pesca proibida no Mogi-Guaçu

A Polícia Ambiental de Pirassununga já iniciou o trabalho de fiscalização no rio Mogi-Guaçu devido ao início do período da Piracema. Desde às 0h desta quarta-feira (1º) 0h desta quarta-feira, a pesca no local está proibida até o final de fevereiro.

A medida ocorre na época de reprodução de peixes com objetivo de proteger as espécies nativas de peixe que fazem nesta época a migração anual para desovar nas cabeceiras das bacias hidrográficas.

A lei de crimes ambientais define multas de aproximadamente R$ 700 por pescador e de mais R$ 20 por quilo de peixe pescado. Além disso, os materiais de pesca, como varas, redes e embarcações, podem ser apreendidos.

Além da proibição da pesca de espécies nativas, nos próximos quatro meses também são ampliados os locais onde a pesca de outras espécies é proibida. No caso das corredeiras, a área proibida passa de 200 metros para 1,5 mil metros.

Quem for flagrado pescando no período da Piracema recebe multa, tem os apetrechos de pesca apreendidos e responde criminalmente por crime ambiental.

 

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias