Moradora denuncia descarte irregular de lixo e pede conscientização dos moradores do Jardim Campestre em Araras, SP

Ela ressaltou que os serviços de reciclagem passam regularmente pela região, geralmente nas segundas ou terças-feiras, e o caminhão de coleta de lixo faz o recolhimento três vezes por semana. No entanto, a situação é alarmante.

Nesta quinta-feira (2), uma moradora de Araras (SP), entrou em contato com o site Repórter Beto Ribeiro para relatar uma situação preocupante: o descarte irregular de lixo em uma das ruas do Jardim Campestre. Ela decidiu tomar uma iniciativa de denunciar o problema e expor a situação, na esperança de conscientizar as pessoas e buscar uma solução para a questão. Assista abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Repórter Beto Ribeiro (@reporterbetoribeiro)

A moradora destacou que a área afetada é uma praça no bairro, que deveria ser um local agradável para a comunidade. No entanto, a praça se tornou um ponto de descarte irregular de resíduos, incluindo lixo comum, recicláveis ​​e objetos que poderiam ser doados. Ela ressaltou que os serviços de reciclagem passam regularmente pela região, geralmente nas segundas ou terças-feiras, e o caminhão de coleta de lixo faz o recolhimento três vezes por semana. No entanto, a situação é alarmante.

“Aqui é uma praça, sabe? Porque aqui no Campestre tem várias praças entre os dois quarteirões. Isso tudo de intúlio é intúlio, é lixo, é reciclável, é coisas que poderiam ser feitas e a reciclagem passa toda semana, toda segunda ou terça- feira, passa reciclagem na rua. O lixo passa três vezes por semana e olha a situação. Não aguento mais. Minha casa é cheia de bicho, cheia de barata. Ontem choveu, que deu aquela chuva forte, o lixo desceu todo aqui para minha casa, parou aqui na frente de casa, desce tudo para a rua o lixo. Então é uma situação que não tem, insustentável, não tem como continuar”, relatou a moradora.

A denúncia da moradora coloca em evidência a necessidade de ações imediatas para resolver o problema do descarte irregular de lixo e promover a conscientização na comunidade. A poluição ambiental e a falta de higiene causadas por essa situação afetam não apenas o meio ambiente, mas também a qualidade de vida dos moradores da região.

É fundamental que os moradores do bairro Jardim Campestre se conscientizem sobre a importância de descartar corretamente seus resíduos e evitar o descarte irregular, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem-estar de todos na comunidade.

Artigos Relacionados

Família presta últimas homenagens a recém-nascido que faleceu de pneumonia em Araras, SP

Lorenzo sempre será lembrado como um anjinho que, por breve tempo, abençoou suas vidas com...

Paulo César Baruk confirmado no 26º Arraial Gospel no Parque Ecológico

Juliano Son, Ao Cubo, Pagode Restaura, Nesk Only, 2Metro e Brunno Ramos também estão entre...

Já tenho tempo de carteira para me aposentar, posso ser demitido?

Não há garantia legal contra demissão para trabalhadores próximos da aposentadoria, mas algumas categorias podem...

Últimas Notícias