Moradora denuncia descarte irregular de lixo e pede conscientização dos moradores do Jardim Campestre em Araras, SP

Ela ressaltou que os serviços de reciclagem passam regularmente pela região, geralmente nas segundas ou terças-feiras, e o caminhão de coleta de lixo faz o recolhimento três vezes por semana. No entanto, a situação é alarmante.

Nesta quinta-feira (2), uma moradora de Araras (SP), entrou em contato com o site Repórter Beto Ribeiro para relatar uma situação preocupante: o descarte irregular de lixo em uma das ruas do Jardim Campestre. Ela decidiu tomar uma iniciativa de denunciar o problema e expor a situação, na esperança de conscientizar as pessoas e buscar uma solução para a questão. Assista abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Repórter Beto Ribeiro (@reporterbetoribeiro)

A moradora destacou que a área afetada é uma praça no bairro, que deveria ser um local agradável para a comunidade. No entanto, a praça se tornou um ponto de descarte irregular de resíduos, incluindo lixo comum, recicláveis ​​e objetos que poderiam ser doados. Ela ressaltou que os serviços de reciclagem passam regularmente pela região, geralmente nas segundas ou terças-feiras, e o caminhão de coleta de lixo faz o recolhimento três vezes por semana. No entanto, a situação é alarmante.

“Aqui é uma praça, sabe? Porque aqui no Campestre tem várias praças entre os dois quarteirões. Isso tudo de intúlio é intúlio, é lixo, é reciclável, é coisas que poderiam ser feitas e a reciclagem passa toda semana, toda segunda ou terça- feira, passa reciclagem na rua. O lixo passa três vezes por semana e olha a situação. Não aguento mais. Minha casa é cheia de bicho, cheia de barata. Ontem choveu, que deu aquela chuva forte, o lixo desceu todo aqui para minha casa, parou aqui na frente de casa, desce tudo para a rua o lixo. Então é uma situação que não tem, insustentável, não tem como continuar”, relatou a moradora.

A denúncia da moradora coloca em evidência a necessidade de ações imediatas para resolver o problema do descarte irregular de lixo e promover a conscientização na comunidade. A poluição ambiental e a falta de higiene causadas por essa situação afetam não apenas o meio ambiente, mas também a qualidade de vida dos moradores da região.

É fundamental que os moradores do bairro Jardim Campestre se conscientizem sobre a importância de descartar corretamente seus resíduos e evitar o descarte irregular, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem-estar de todos na comunidade.

Artigos Relacionados

Pré-candidata a prefeita Roberta Barbinato realiza debates sobre seu plano de governo

Pré-candidata a prefeita Roberta Barbinato realiza debates sobre seu plano de governo

A pré-candidata Roberta Barbinato (PT) está promovendo uma série de debates sobre seu programa de...

Médico ortopedista Donizeti Florêncio de Lima assume cadeira na Câmara Municipal de Araras, SP

Ele não é novo na política. Em uma eleição anterior, ele concorreu ao cargo de...

Felipe Dezotti Beloto se reúne com deputados Pignatari e Motta

O encontro visou alinhar estratégias e buscar apoio para projetos que possam beneficiar a cidade...

Últimas Notícias