Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até sete de janeiro

É possível fazer a justificativa pelo e-Título, pelo autoatendimento eleitoral ou por meio do Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral.

Vai até sete de janeiro o prazo para justificar ausência no segundo turno. Já para eleitores no exterior que não votaram, esse período é de trinta dias, após o retorno ao Brasil.

É possível fazer a justificativa pelo e-Título, pelo autoatendimento eleitoral ou por meio do Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral.

Neste caso, o documento precisa ser entregue em qualquer cartório eleitoral ou então enviado pelo Correio à autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título. Independentemente da opção escolhida, a documentação que comprova a ausência deve ser anexada.

Se a justificativa for aceita, o eleitor ficará com um registro no histórico do título. Se não for, é necessário pagar a multa. Para quem não votou no primeiro turno o prazo segue até cinco de dezembro.

O valor da sanção para quem não votou e nem vai justificar o não exercício da obrigação de voto é de três reais e cinquenta e um centavos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Artigos Relacionados

Após pedido do vereador Bonezinho Corrochel, prefeito Irineu Maretto se compromete a acabar com fila de exames represados em Araras, SP

A prioridade deverá ser dada a pacientes que já aguardam há mais tempo, especialmente aqueles...

Vereador Fábio Domingues solicita manutenção de quiosque no Jardim Bosque de Versalles em Araras, SP

"Os munícipes que vieram ao meu gabinete relataram preocupação com as condições da estrutura....

“Colocaram um ponto de ônibus no meio do mato”, relatou vereador Lúcio Casa Bela durante sessão camararia em Araras, SP

“Tem crianças que pegam ônibus ali por volta das seis da manhã e desembarcam à...

Últimas Notícias