Ao abordar o indivíduo, durante a revista pessoal, foram encontrados 17 eppendorffs de cocaína, 13 pedras de crack e a quantia de 54 reais no bolso da calça.
Na noite da última sexta-feira (12), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou mais uma operação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas na região norte de Araras (SP). Durante a ação, um indivíduo foi preso com substâncias ilícitas e dinheiro.
A equipe, composta pelo subinspetor Anilton, classe distinta Lindman, e classe distinta Brinati, estava em patrulhamento tático quando chamou a atenção para um suspeito próximo à E.M.E.F. Professor Francisco Salles Nogueira, local já conhecido pelo comércio de drogas.
Ao abordar o indivíduo, durante a revista pessoal, foram encontrados 17 eppendorffs de cocaína, 13 pedras de crack e a quantia de 54 reais no bolso da calça. O subinspetor Anilton relatou: “Diante da suspeita, decidimos abordá-lo e em revista pessoal foi localizado no bolso da calça 17 eppendorffs de cocaína, 13 pedras de crack e a quantia de 54 reais.”
Questionado sobre os entorpecentes e o dinheiro, o detido confessou estar no local para realizar a venda de drogas e afirmou que o montante em dinheiro era proveniente das transações. Ele ainda alegou que precisava do dinheiro para pagar o aluguel.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. Posteriormente, foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento ao delegado Edgar Albanez e permaneceu à disposição da Justiça. A ação da ROMU reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.
Fonte: inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal