Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal encontra pés de maconha em canavial de Araras, SP

Para evitar qualquer propagação, os agentes arrancaram, picaram e enterraram as plantas em áreas distantes de onde foram encontradas.

Na manhã deste sábado (13), a equipe da Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) realizou uma descoberta inusitada durante um patrulhamento preventivo na região da Fazenda Bela Vista. Trabalhadores rurais que aplicavam defensivos agrícolas em um canavial alertaram o subinspetor Penatti e o classe distinta Rocha sobre a presença de plantas desconhecidas no local.

Ao averiguarem a área, a equipe da Guarda Civil Municipal identificou oito pés de maconha, uma descoberta surpreendente em meio a uma região predominantemente rural. Amostras das plantas foram recolhidas e apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência por tráfico de entorpecentes.

Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal encontra pés de maconha em canavial de Araras, SP — Foto: Guarda Civil Municipal

Plantas foram destruídas

Para evitar qualquer propagação, os agentes arrancaram, picaram e enterraram as plantas em áreas distantes de onde foram encontradas. O próximo será o encaminhamento das amostras ao Instituto de Criminalística de Limeira (SP) para análise e perícia do material, visando obter informações cruciais para a investigação.

O caso reforça a necessidade constante de vigilância e colaboração entre as autoridades e a população para combater atividades ilícitas, mesmo em áreas aparentemente tranquilas e distantes dos centros urbanos.

Fonte: inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal e Polícia Civil fazem apreensão de drogas durante abordagem em Araras, SP

A equipe tinha conhecimento da prática do crime e realizou uma busca próximo ao abordado...

Dupla é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas com apoio da GCM em Araras, SP

Foram apreendidos 37 pinos de cocaína.Na manhã de sexta-feira (1º), dois homens foram presos por...

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem com mandado de prisão por pensão alimentícia é preso pela PM no POUPATEMPO de Araras, SP

Após pesquisa de sua ficha criminal constava como procurado pela Justiça, referente ao processo civil...

Últimas Notícias