O último grande projeto semelhante foi idealizado pelo ex-prefeito Warley Colombini, em 1997, quando iniciou o sonho de uma nova represa, obra que foi concluída mais de uma década depois.

O prefeito Irineu Maretto se reuniu nesta semana com a diretoria do SAEMA para discutir projetos estratégicos voltados ao futuro do abastecimento de água em Araras. A principal pauta do encontro foi a estiagem que afeta o município e as ações necessárias para garantir segurança hídrica a longo prazo.
Durante a reunião, Maretto destacou a importância de planejar a ampliação do sistema de abastecimento, com a construção de uma nova represa e a automatização dos processos operacionais da autarquia. Segundo o prefeito, a proposta busca modernizar o serviço e preparar a cidade para os próximos desafios.
O último grande projeto semelhante foi idealizado pelo ex-prefeito Warley Colombini, em 1997, quando iniciou o sonho de uma nova represa, obra que foi concluída mais de uma década depois. “Não posso pensar apenas em uma gestão de quatro anos. Estou aqui para fazer gestão e entregar um município mais digno para os que virão”, afirmou Maretto, reforçando que o planejamento de longo prazo é essencial.
Apesar de reconhecer que o processo leva em torno de 10 anos, já que envolve compra de área, estudos, licenciamento e construção, o prefeito destacou que alguém precisa dar o primeiro passo. “E esse passo será dado neste mandato”, concluiu.