Prefeito Pedrinho Eliseu inaugura o Projeto Cozinhalimento na Central de Abastecimento de Araras, SP

Evento aconteceu nesta quinta-feira (27) na Central de Abastecimento; Iniciativa é uma parceria entre Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Assistência Social.

Aconteceu nesta quinta-feira (27) na Central de Abastecimento de Araras (SP), a inauguração do Projeto Cozinhalimento, a iniciativa parte de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Assistência Social, o evento contou com as presenças do prefeito Pedrinho Eliseu, da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e da secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

A ação é fruto do projeto oferecido pelo Programa Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo, que implanta nos municípios, cozinhas profissionais com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

A secretária de Assistência Social destacou a importância do Cozinhalimento. “Mostrar as pessoas o quão importante é a segurança alimentar e do não desperdício, além de capacitá-las para a gestão de trabalho por meio de cursos e palestras” diz.

Garantir alimentação melhor para população de baixa

O prefeito salientou que o projeto “vai formar pessoas para utilizarem os alimentos da melhor forma, multiplicar conhecimentos e garantir que a população de baixa renda tenha a opção de se alimentar melhor, além de gerar renda para as suas famílias”.

Para Fernando Tufanin Borboni, diretor técnico de divisão da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que também participou da inauguração,  “esse projeto busca repassar à população informações a respeito da alimentação saudável e nutricionalmente sustentável, também dando oportunidade com equipamentos, cursos e palestras para que isso possa gerar renda e desenvolvimento local“.

Outras informações sobre o Projeto Cozinhalimento podem ser obtidas nos telefones: 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social) e 3547-6704 (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura).

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

UFSCar será sede da Bienal da Matemática no final de julho

A edição, que será realizada no Campus São Carlos da UFSCar, marca o retorno do...

Câmara Municipal aprova projeto que muda artigos da lei que dispõe sobre a atuação do Procon de Araras, SP

Segundo o Poder Executivo, o objetivo do Projeto de Lei Complementar nº3/2024 é eliminar possíveis...

Vereadora Mirian Vanessa Pires propõe criação de Secretaria específica para mulheres em Araras, SP

De acordo com a parlamentar, esta proposta visa atender a um pré-requisito estabelecido pelo governo...

Últimas Notícias