Futura sede da GCM irá funcionar no “antigo esqueleto” ao lado do Terminal Urbano; espaço será utilizado para unificar as forças de segurança do município.
Foi aberto na manhã desta sexta-feira (4), o processo licitatório para construção do Centro Integrado de Segurança Pública de Araras, que irá funcionar no “antigo esqueleto” ao lado do Terminal Urbano.
“O prédio será sede da GCM (Guarda Civil Municipal), com equipamentos de ponta e irá servir de unificação para as forças de segurança do município. Será um espaço físico comum para definir diretrizes, como o já realizado em nosso gabinete municipal de segurança. Ademais, logisticamente falando, o local é extremamente estratégico”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o valor estimado da obra é R$ 10 milhões e 900 mil. “O projeto do Centro Integrado foi concebido em cima da estrutura existente e o que der para aproveitar da mesma, iremos utilizar. Além de otimizar recursos públicos, realizamos uma nova concepção de projeto para abrigar um espaço completo com auditório, centro de inteligência, área para treinamento, estacionamento, almoxarifado, entre outros locais. Em termos de valores, essa é a obra que mais vai utilizar os recursos do Finisa”, explicou Felipe Beloto, secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade.
Outras informações sobre as obras do Centro Integrado de Segurança Pública de Araras podem ser obtidas pelos telefones 3547-3019 (Secretaria de Planejamento) e 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).