Prefeitura Municipal consegue aprovação dos vereadores para venda de viela do Jardim Piratininga em Araras, SP

A Prefeitura informou que o projeto de lei foi reivindicado por munícipes que moram próximos à viela, em razão dos problemas existentes de segurança pública no local.

O Executivo Municipal encaminhou à Câmara Municipal de Araras (SP) um projeto de lei com o objetivo de disponibilizar a venda de uma viela do Jardim Piratininga, localizada em frente as Ruas Garça e Tietê, com área de 150 m². Todos os vereadores presentes aprovaram o projeto.

Em termos jurídicos, o município de Araras fica autorizado a desafetar da categoria de bens de uso comum para bens patrimoniais disponíveis. As terras estão localizadas entre os lotes nº. 13; nº. 14, nº. 40 e nº. 41, da quadra H, do bairro citado.

A Prefeitura informou que o projeto de lei foi reivindicado por munícipes que moram próximos à viela, em razão dos problemas existentes de segurança pública no local.

Para este projeto de lei, também foi aprovada uma emenda aditiva, que inclui um novo artigo: “Nos casos das vielas que possuem rede de água, esgoto e galeria pluvial, fica o município de Araras e o SAEMA autorizados a realizar o fechamento dos acessos para o trânsito de pessoas e veículos.”

Durante a 35ª Sessão Ordinária, a presidente e vereadora da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD), explicou o projeto de lei e a emenda de sua autoria: “Eu estou permitindo neste projeto de lei – quando os lotes de vielas estiverem usufruindo de rede de água, esgoto ou algo nesse sentido – para que o Saema possa fechar essas vielas, inibindo assim essa questão de tráfico, violência e tudo o mais; até porque existem vizinhos que não têm condições de comprar essas vielas. Então, é pertinente que a Prefeitura realize esse levantamento aqui no município (já que são muitas vielas), para que identifique e permita que o Saema proceda, até porque o Saema tem o recurso necessário para que sejam construídos os muros e também os portões de acesso.”

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias