Prefeitura Municipal divulga a ordem do desfile cívico-militar de 7 de setembro em Araras, SP

Evento na Praça Barão contará com a participação de 76 grupos, incluindo escolas, instituições e entidades sociais.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), divulgou a ordem do desfile cívico-militar que celebrará os 201 anos da Independência do Brasil (1822-2023) na Praça Barão, a partir das 8h, no dia 7 de setembro. O evento será transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura, permitindo que todos os cidadãos acompanhem as comemorações.

O desfile contará com a participação de 76 grupos, abrangendo escolas municipais, estaduais e particulares, instituições, clubes de serviços e entidades sociais. Entre os destaques estão o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a GCM (Guarda Civil Municipal), o SAMU e a Secretaria Municipal de Esportes.

As escolas também terão um papel fundamental no desfile, com suas fanfarras e faixas coloridas. Algumas das instituições educacionais que participam incluem Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Prof. Leonaldo Zornoff, Emef Lions Clube, ETEC Prefeito Alberto Feres, e muitas outras.

Além das escolas, diversas entidades sociais, como a Apae, Associação Vida Nova Araras, Igreja Adventista – Desbravadores e Associação Marcos Mercadante, também marcarão presença no desfile, representando a diversidade da comunidade de Araras.

O evento contará ainda com a participação de clubes automobilísticos, como o Clube dos Autos Antigos e Clube Os Defuka, e grupos de motociclistas, como o Sinistro Moto Clube. Os amantes da equitação também poderão apreciar a participação do Clube dos Cavaleiros.

O desfile cívico-militar é uma tradição importante para celebrar a independência do Brasil e demonstrar o patriotismo da comunidade de Araras. A Prefeitura convida todos os cidadãos para se juntarem às comemorações e acompanhar o evento ao vivo pelo Facebook oficial. É uma oportunidade para celebrar a história e a cultura do país e fortalecer os laços comunitários.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da Prefeitura de Araras ou suas redes sociais. Viva o Brasil!

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias