Prefeitura Municipal faz manutenção no Cristo Redentor de Araras, SP

Serviços de limpeza, pintura, jardinagem e iluminação são realizados no monumento.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), através das Secretarias de Turismo, Obras Públicas, Educação e Serviços Públicos, realiza a manutenção do Cristo Redentor da cidade com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação.

Com 18,8 metros de altura, o monumento é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), 8º item do Termo de Tombamento nº14, em 02 de maio de 1990. “O Cristo Redentor, além de um importante ícone religioso, também constitui o conjunto de patrimônios históricos e arquitetônicos do município, fazendo parte de importantes rotas turísticas de Araras”, afirma Edson Luzetti, secretário de Turismo.

O Cristo Redentor de Araras foi construído em 24 de março de 1962 e inaugurado junto da data comemorativa do aniversário da cidade. Os idealizadores foram o professor Paulo Coli e o construtor Norberto Aleixo. A construção foi possível após uma arrecadação feita no município, com a maioria dos cidadãos da cidade contribuindo com partes iguais. À época, o prefeito municipal era o Dr. Milton Severino.

Artigos Relacionados

Boletim Epidemiológico aponta 30 pessoas em isolamento domiciliar, 6 internadas na enfermaria Covid e 1 na UTI em Araras, SP

A população é incentivada a buscar a imunização conforme as diretrizes do programa de vacinação...

Vereador Dr. Apolari Propõe a Construção de Parklets Públicos para Valorizar o Comércio e Promover Espaços de Lazer em Araras, SP

Parklets são áreas contínuas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços...

TEMPERANDO OS FATOS: Empresário Irineu Norival Marreto fala em “surpresas” ao analisar o cenário político de Araras, SP

O empresário destacou a presença de novos nomes que, pela primeira vez, ingressarão na política...

Últimas Notícias