Prefeitura Municipal lança programa social que vai atender 54 em Araras, SP

Esforço que é reconhecido por quem será beneficiado pelo programa, como Sirlene Teixeira que esteve no evento representando todas as famílias.

A Prefeitura Municipal lançou nesta quinta-feira (24), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, o programa Fortalece Araras que atenderá 54 famílias do município que são acompanhadas pelos dispositivos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Fortalece Araras substitui o PAF (Programa de Atendimento Familiar) e terá um benefício no valor de um quarto do salário mínimo vigente: R$ 325,50. “O PAF tinha um valor fixo em dinheiro e a cesta básica. Nós queremos dar autonomia, para as famílias comprarem o que mais precisam”, explica a coordenadora de projetos da Assistência Social, Elaine Cristina Ramos Santa Bárbara.

Em um primeiro momento, o programa vai atender 54 famílias que são acompanhadas pelos dispositivos da Secretaria, como os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “Vamos chegar a 300 famílias e, mais do que ajudando financeiramente, estamos dando autonomia para que essas pessoas consigam um posto de trabalho”, destacou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Trabalho de equipe

A secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, ressaltou em seu discurso o trabalho realizado pela Secretaria. “Nossa equipe é muito comprometida nessa tarefa de acolher e amparar as famílias, seja nos CRAS e no CREAS. Fico muito feliz em tê-los do meu lado para que os projetos sejam executados com excelência”, disse.

Esforço que é reconhecido por quem será beneficiado pelo programa, como Sirlene Teixeira que esteve no evento representando todas as famílias. “Agradecemos toda a equipe da Assistência Social, todos que participaram disso, e com certeza vai nos ajudar muito com as contas, alimentação, remédios para as crianças”, afirmou. Ela também destacou a importância da capacitação. “Também esperamos mais cursos, porque o dinheiro é bem-vindo, mas quando a gente sabe como fazer, fica muito melhor”.

Também estiveram presentes Gisele Cristina Januário Santos, supervisora da Secretaria de Assistência Social, o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filhos (Mané da Rádio) e secretários municipais.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias