Prefeitura Municipal realiza intervenção com objetivo de salvar árvore do Calçadão em Araras, SP

Plantada em frente à Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”, espécie Tipuana irá receber escora no tronco e retirada de galhos.

Com objetivo de salvar uma árvore do Calçadão “Monsenhor Quércia”, a  Prefeitura está realizando uma intervenção na espécie Tipuana (amendoim-acácia) plantada em frente à Casa da Memória Araras “Pedro Pessotto Filho”.

Na tentativa de salvar a árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura retirou os galhos para aliviar o peso e escorou o tronco da mesma.

“Neste primeiro momento, como a árvore está inclinada, nós vamos amenizar o peso da envergadura dela. Porém, por meio de um laudo técnico da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, a espécie se encontra basicamente condenada. Neste relatório há toda a tomografia da espécie. Não queremos retirar a árvore, mas se for necessário, será suprimida, com o plantio de outra espécie neste mesmo local”, explicou o secretário interino de Meio Ambiente e Agricultura, Wagner Leveghin.

Outras informações sobre a intervenção podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

Artigos Relacionados

Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso...

Prefeito Pedrinho Eliseu recebe visita da Miss Beleza Regional Infantil 2023

Thafiny Melaine Maurício irá representar Araras no Miss São Paulo da categoria.Na manhã desta quarta-feira...

#FAKE NEWS: Professor Léo Gurnhak está vivo, família desmente boatos de suicídio em Araras, SP

Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo...

Últimas Notícias