Procuradoras da Mulher participam de palestra contra a pedofilia na Escola Estadual Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas, homens e mulheres, que tem preferência sexual por crianças.

Alunos da Escola Estadual Judith Ferrão Legaspe receberam nesta terça-feira (12) a Comissão da Criança e Adolescente da 50ª Subseção da OAB. A visita faz parte a campanha “Todos Contra a Pedofilia”, uma parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Araras (SP).

Também estiveram presentes na escola as vereadoras e procuradoras da mulher Elaine Maria Brambilla (PDS) e Regina Geromel Corrochel (PTB). Na ocasião, representantes da Comissão ministraram uma palestra para os estudantes sobre os abusos sexuais sofridos por crianças e adolescentes, abordando temas como a pedofilia na internet e a pornografia infantil, crimes que precisam ser conhecidos para serem combatidos.

Os jovens também aprenderam a ser proteger dos pedófilos e a denunciar os suspeitos pelo DISK 100 ou DISK 181.

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas, homens e mulheres, que tem preferência sexual por crianças.

A procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Araras foi criada em abril de 2021 e integra um movimento de casas legislativas de todo o país, que instalaram procuradorias semelhantes. O principal objetivo é combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.

* Com informações da jornalista Eduarda Peccinatti/CMA

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias