Programa Casa Ararense: 1.024 unidades habitacionais serão entregues na 1ª fase

Próximo passo será o seguinte: empresas loteadoras irão entrar em contato com os inscritos no Programa, seguindo a ordem de classificação.

A Secretaria Municipal de Habitação informa que a 1ª fase do Programa Habitacional Casa Ararense irá entregar 1.024 unidades habitacionais à população, são elas: Jardim São José (329 unidades) e Jardim Olga Natal Eliseu (695) – ambas localizadas na região Norte.

“Agora, o próximo passo será o seguinte: as empresas loteadoras irão entrar em contato com os inscritos no Programa, seguindo a ordem de classificação. Conforme o número de unidades habitacionais, elas vão se reunir com os munícipes selecionados para entrega e análise dos documentos”, explicou o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni.

A lista de classificação pode ser conferida no link: https://araras.sp.gov.br/im/images/auto/20240416151156_LISTA_DE_CLASSIFICACAO_HABITA%C3%87%C3%83O.pdf e na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico, digitalmente. Já na versão impressa, o documento está disponível na sede da Secretaria Municipal de Habitação (Rua Nunes Machado, 707, Centro), Paço Municipal (Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro) ou no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) “Guerino Bertolini” (Rua Irineu Carroci, s/n José Ometto II).

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade haverá um terceiro conjunto habitacional inserido no Programa Casa Ararense. “Além dos dois primeiros empreendimentos, há um terceiro em fase de aprovação, totalizando assim 1.600 unidades habitacionais entregues”, comentou o secretário de Planejamento, Felipe Beloto.

O Programa Casa Ararense está inserido na Lei Municipal nº 5.723, de 23 de janeiro de 2024.

 

Outras considerações

– Por se tratar de lista única, valerá para todo tempo, por isso, independentemente da classificação, um dia, todos serão contemplados;

– Caso o munícipe tenha elementos reais de provar, o mesmo poderá fazer a devida denuncia fundamentada no prazo máximo de 05 dias (contando o dia da publicação), não se aceitando denúncias vazias e deverão ser realizadas através de formulário próprio disponibilizado pela Secretaria Municipal de Habitação no mesmo endereço eletrônico disponibilizado para as inscrições;

– Da mesma forma como ocorreu com os demais PMHIS – Programas Municipais de Habitação de Interesse Social, realizados anteriormente, a Secretaria Municipal de Habitação encaminhará a Lista Classificatória aos empreendedores que aderiram ao Programa Casa Ararense, aos quais caberá contatar os classificados, observada a ordem de classificação, em negociação que se dará entre empresa, os inscritos, a Caixa Econômica Federal ou qualquer outro agente financeiro.

Outras informações sobre a lista de classificação podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730 (Secretaria de Habitação).

Artigos Relacionados

Pastor Cristiano Donizete Martins morre aos 51 anos em Araras, SP

Seu sepultamento está marcado para este sábado, 21 de junho, no Cemitério Municipal.A Igreja Assembleia...

SHOW DE DESPEDIDA: Cantor Chrystian se apresentou na noite de sexta-feira em Araras, SP

Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira...

IMAGENS FORTES — Fotógrafo que morreu após infecção na pele postou luta contra a doença: “confesso que já não suporto mais”

Três dias antes de morrer, Muniz fez um post dizendo que estava na "hora de...

Últimas Notícias