Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou um “Grupo de Estudos” à equipe gestora da Rede. Com apoio da Social Lab (Serviço Social da Educação), o projeto tem como objetivo discutir vários temas pertinentes ao cotidiano das unidades escolares.

“O projeto é aberto a diretores para que posteriormente possam ser replicados em toda unidade escolar. São encontros mensais, com duração de dois dias, destinados a educação infantil e também para o ensino fundamental, que apesar de ser debatido o mesmo tema, são para públicos diferentes com uma abordagem diferenciada”, explicou a assistente social, Ingrid Nepomuceno.

Nesta quarta-feira (18), o tema debatido foi a negligência. “um assunto muito amplo e importante que deve ser discutido com muita atenção no meio estudantil”, acrescentou.

De acordo com Secretaria de Educação, o “Grupo de Estudos” é sempre realizado em pequenos grupos descentralizados, contando com o apoio de mais uma profissional à frente do projeto.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias