Zelador de igreja católica é preso após menina de 10 anos relatar que foi beijada à força em Americana, SP

Segundo Boletim de Ocorrência, criança contou para a professora da catequese que o homem também havia passado as mãos nos seios dela.

O zelador de uma igreja católica de Americana (SP) foi preso na quarta-feira (17) suspeito de estuprar uma menina de 10 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, a criança contou para a professora da catequese que o homem havia dado uma beijo forçado e passado as mãos no seio dela.

Além disso, a criança relatou que o suspeito havia pedido para que ela não contasse o que aconteceu. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a professora falou com o padre e a polícia foi acionada em seguida.

À polícia, o zelador afirmou que a menina havia pedido para acompanhá-lo enquanto ele ia apagar as luzes do palco da igreja. Segundo o funcionário da igreja, ela começou a chorar por conta de um problema familiar, e, com isso, teria dado um beijo na testa e no rosto dela.

O suspeito disse que a abraçou na intenção de confortá-la e confirmou que pediu à menina para que ela não contasse o fato para ninguém.

O que diz a Basílica?

A Basílica Santo Antônio de Pádua informou que suspendeu o contrato do zelador e aguarda os trâmites legais, já que a legislação não permite a demissão neste momento.

Além disso, informou que “todas as providências necessárias já foram adotadas de forma imediata” e que o caso relatado à polícia para que seja investigado.

A Brasílica também afirma que está “à disposição para colaborar com a Justiça no que for solicitado”, e reafirmou o “compromisso com a sociedade de trabalhar a favor da fraternidade, respeito e de um mundo melhor”.

“Que fique claro nosso repúdio face à possibilidade de qualquer contravenção ou crime, e declaramos nossa solidariedade aos que se tornaram vítimas de crimes de qualquer natureza”, finaliza.

Artigos Relacionados

Família busca por homem desaparecido há três dias em Araras, SP

Toda informação é valiosa e pode ser a chave para trazer Tico de volta...

ATLAS DA VIOLÊNCIA: Araras está entre os municípios do Brasil com menores índices de assassinatos

Levantamento é referente ao ano de 2022 e foi divulgado pelo Atlas da Violência.O município...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (20), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias