Segundo Boletim de Ocorrência, criança contou para a professora da catequese que o homem também havia passado as mãos nos seios dela.
O zelador de uma igreja católica de Americana (SP) foi preso na quarta-feira (17) suspeito de estuprar uma menina de 10 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, a criança contou para a professora da catequese que o homem havia dado uma beijo forçado e passado as mãos no seio dela.
Além disso, a criança relatou que o suspeito havia pedido para que ela não contasse o que aconteceu. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a professora falou com o padre e a polícia foi acionada em seguida.
À polícia, o zelador afirmou que a menina havia pedido para acompanhá-lo enquanto ele ia apagar as luzes do palco da igreja. Segundo o funcionário da igreja, ela começou a chorar por conta de um problema familiar, e, com isso, teria dado um beijo na testa e no rosto dela.
O suspeito disse que a abraçou na intenção de confortá-la e confirmou que pediu à menina para que ela não contasse o fato para ninguém.
O que diz a Basílica?
A Basílica Santo Antônio de Pádua informou que suspendeu o contrato do zelador e aguarda os trâmites legais, já que a legislação não permite a demissão neste momento.
Além disso, informou que “todas as providências necessárias já foram adotadas de forma imediata” e que o caso relatado à polícia para que seja investigado.
A Brasílica também afirma que está “à disposição para colaborar com a Justiça no que for solicitado”, e reafirmou o “compromisso com a sociedade de trabalhar a favor da fraternidade, respeito e de um mundo melhor”.
“Que fique claro nosso repúdio face à possibilidade de qualquer contravenção ou crime, e declaramos nossa solidariedade aos que se tornaram vítimas de crimes de qualquer natureza”, finaliza.