RESIDÊNCIA MÉDICA 2024: Santa Casa lança edital abrindo inscrições para o programa em Araras, SP

Período de inscrições começou no dia 8 de janeiro de 2024 e vai até dia 2 de fevereiro, pela internet.

A Santa Casa de Araras (SP) acaba de publicar edital abrindo inscrições e detalhando regras para que profissionais se inscrevam no Programa de Residência Médica 2024. O período de inscrições começou no dia 8 de janeiro e vai até às 23h59 de 2 de fevereiro de 2024, pela Internet, através do site da instituição que é www.iscma.com.br.

O programa está disponibilizando vagas para Clínica Médica, e podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas universidades autorizadas, de acordo com resolução do MEC (Ministério da Educação).

No site da Santa Casa há um cronograma simplificado com as principais datas do processo, mas é bom lembrar que os candidatos devem sempre se orientar pelo texto integral do edital. Veja o link no final desta matéria.

A prova objetiva será aplicada no dia 15 de fevereiro, mesma data em que ocorrerá a arguição, entrevistas e análise de Curriculum Vitae de todos os candidatos presentes à prova objetiva. Já no dia 16 de fevereiro, será divulgado o gabarito preliminar e resultado da prova objetiva e das entrevistas.  No dia 19 de fevereiro está prevista a divulgação da classificação final, nos dias 22 e 23 acontecerão as matrículas dos aprovados, e no dia 1º de março começa efetivamente o programa de Residência.

O Programa de Residência Médica é o melhor caminho para a formação de médicos especialistas e a Santa Casa de Araras se preocupa em fortalecer e estimular o aperfeiçoamento do profissional por meio deste programa. Na ISCMA, o Programa de Residência Médica é considerado de alto padrão.

Com duração de 2 anos, o Programa de Residência Médica é destinado a candidatos que concluíram o curso de graduação em Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, ou, quando divulgado Edital de abertura de vagas, o candidato irá concluir o curso até a data de matrícula no programa pretendido.

Mais informações ou para tirar dúvidas sobre o Programa de Residência Médica da Santa Casa, é só clicar no link [email protected].

Para o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, “a Santa Casa reafirma, com seu programa de Residência Médica, o compromisso de contribuir para a formação de profissionais de alto nível, disponibilizando toda a sua estrutura, tradição e relevância como hospital-referência SUS (Sistema Único de Saúde) para que essa formação seja cada vez mais aprimorada”, diz ele.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias