Uma moradora relatou que o medo de abrir o portão de sua residência é constante, pois a escuridão impede qualquer visibilidade e a possibilidade de identificar eventuais presenças na rua.

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de setembro, moradores da antiga rua 12 do Parque Tiradentes, região leste de Araras (SP), procuraram o site Repórter Beto Ribeiro em busca de ajuda urgente.
De acordo Márcia Pereira, uma das moradoras do local, há mais de um mês a lâmpada da rua próxima à sua casa está apagada, e gerando preocupações quanto à segurança dos moradores.
Márcia descreve o cenário como sombrio e aterrorizante, especialmente nas proximidades de uma área com vegetação, que se torna ainda mais perigosa na ausência de iluminação adequada.
Ela relata que o medo de abrir o portão de sua residência é constante, pois a escuridão impede qualquer visibilidade e a possibilidade de identificar eventuais presenças na rua.

Suas reclamações não foram atendidas
Em sua busca por uma solução, Márcia afirma ter entrado em contato com o serviço de atendimento da prefeitura, ligando repetidas vezes para o número 156. No entanto, até o momento, suas reclamações não foram atendidas, e a lâmpada continua sem ser reparada.
Diante dessa situação, Márcia Pereira apela para a ajuda do Repórter Beto Ribeiro, clamando por uma intervenção que restabeleça a iluminação pública em sua rua e, assim, proporcione maior segurança e tranquilidade aos moradores do Parque Tiradentes.
Nossa reportagem encaminhou a reclamação ao responsável pela iluminação pública, que retornou informando que estará realizando manutenção no local, e realmente fez. O pessoal que foi passar cabos de internet, acabou danificando a fiação da iluminação pública. É uma rua pequena com dois postes, e os instaladores de internet cortaram o fio”, disse Wagner Wittig.
